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domingo, 15 de agosto de 2010

DEUS NÃO É UM DEUS DE DERROTADOS






Nas Igrejas Evangélicas costumamos cantar:
“Tu és fiel Senhor, meu Pai Celeste
Pleno poder aos Teus filhos darás
Nunca Mudaste, nunca Faltaste
Tal como era e sempre serás
Dia após dia, com bênçãos sem fim
Tua mercê me sustenta e me guarda”

Deus Todo Poderoso quer nos abençoar ricamente, e Ele nos dá essa possibilidade, o que acontece é que, nós mesmos barramos as bênçãos por não acreditar em nós mesmos, e o pior, não acreditar nas promessas de Deus. Muitos falam que crêem da boca pra fora, mas na prática, vivem a duvidar do que Deus tem a nossa disposição, bastando apenas que nós tomemos a decisão de crer.
Cristo sempre perguntava “Credes que eu posso fazer isto?“ e completava: “Seja-vos feito segundo a vossa fé”.

Deus deseja que sejamos felizes e prósperos, mas o que ocorre é que vivemos em uma sociedade que criou uma cultura de que a prosperidade é suja, e de que Deus não se agrada das pessoas prósperas, e isso é uma mentira que Satanás tenta colocar nas nossas mentes e vem conseguindo com o passar dos tempos, pois se analisarmos bem, a pobreza é o que causa a maioria dos problemas da humanidade, como o tráfico de drogas, a violência, e outros inúmeros problemas sociais da atualidade, e se Deus se agradasse da pobreza e da derrota, mas ao contrário Deus promete em I Corintius 3:21, que diz “porque tudo é vosso;”, ou seja, nós, ao desejar prosperidade ou vitória, não estamos tomando nada de ninguém, estamos apenas tomando posse do que nos pertence por direito, por herança Divina.

Professor Erickson Ribeiro
Empresário Amway ( www.amway.com.br )
Professor de Literatura
Treinador Motivacional
Evangelista
Coach

sábado, 14 de agosto de 2010

Mais Vale ter um Plano Eficiente que Estar Motivado





Por Eugen Pfister

O dia em que o leão me ensinou que mais vale ter um plano eficiente que estar motivado

Foi assim. Dois caçadores acordam e percebem que a sua barraca estava sendo rodeada por um leão com cara de poucos amigos e uma fome de faquir após 30 dias de jejum. Um deles decide sair correndo e só se deteve alguns segundos por estranhar que o amigo aparentando calma calçava o tênis.

- “Escuta cara, você nessa calma vai ficar aí amarrando o tênis? Qual é o teu problema”

Enquanto saía desembestado selva adentro ouviu a resposta:

- “Meu caro amigo, o meu problema é ser mais veloz que você, só isso!”.
A historieta enseja várias conclusões. Eis algumas:

Um incompetente motivado continua sendo um incompetente.
Uma pessoa competente sem um plano eficiente age, naquela situação, igual ao incompetente.
Às vezes um plano é mais útil que toda motivação do mundo.
Se plano, competência e motivação andarem juntos e simultaneamente, melhor ainda.
Confio que o leitor terá seus insights e enriquecerá o sentido pedagógico do conto. Enquanto isso, permitam-me expor meus argumentos. Quer dizer afora os quatro acima citados.

Fosse eu um filósofo argüiria que a motivação não é condição suficiente para o sucesso de uma empreitada. Ela pode ser uma condição necessária. Porém, nem sempre é preciso estar motivado para ser eficaz.

O caçador com tênis teve uma percepção mais elaborada e completa da situação e das possibilidades que ela encerrava. O seu colega só foi dominado pelo instinto de sobrevivência. Talvez raciocinasse que a sua motivação de sair correndo fosse suficiente para minimizar o risco. Quem sabe?

O certo é que avaliou mal as dificuldades de executar seu plano com os pés desprotegidos de tocos de árvores, pedras, espinhos etc. Pelo seu cálculo assumir, a dianteira aumentaria a sua chance de safar-se do perigo.

Ele avaliou que calçado e provisoriamente na dianteira ele potencializava a sua capacidade de sair com vida da terrível situação. Primeiro, porque o amigo distrairia o leão. Segundo, porque com os pés protegidos ele não tardaria em ultrapassar o outro.

Não sei como terminou a aventura, mas sei que sem uma visão objetiva, racional e holística da situação e sem um plano eficiente a adversidade aumenta. Com ambos requisitos, a probabilidade de sermos bem sucedidos aumenta apesar da adversidade.

Também sei que na medida em que a prática (execução) corroborar a teoria (plano) a motivação dispara. É o que chamo de motivação causada pelo resultado que é uma modalidade desprezada pela teoria convencional.

Vou repetir: o ideal é que motivação, plano e competência andem juntos. Porém, na vida real não podemos nos dar ao luxo de desdenhar tarefas que nos motivem menos. Uma atitude dessas denota imaturidade e baixo senso de profissionalismo. Digamos que antes a realidade, em seguida o dever e, por último, a sobremesa.

Com a motivação pode acontecer o mesmo. Ela vem em função de uma visão realista da situação que nos faz agir eficazemente. Quanto mais fazemos e quanto mais vitórias (mesmo que pequenas) acumulamos na atividade, mais motivado ficamos.

Então, amigos, um plano na cabeça e mão na massa.

A LIDERANÇA PELO EXEMPLO







Quando você começa a se perguntar sobre qual seria a melhor forma de liderar uma equipe ou de influenciar positivamente um grupo, seja do tamanho que for, seja em que lugar for, sejam com quaisquer tipos de pessoas, ou classes sociais, sempre a liderança pelo exemplo é a que valida esta pergunta.
Ser líder é muito mais do que determinar o que fazer. É planejar, é alinhar estratégia, é divulgar, é executar e principalmente, mostrar como se faz.
A liderança legítima é aquela assumida de fato. É aquela em que o líder atua junto à equipe e com a equipe para gerar a solução.
O valor de liderar pelo exemplo, mostrando como fazer e fazendo junto é imbatível na resolução de qualquer circunstância. A equipe não se sente perdida, mas direcionada e sabendo que tem responsabilidades e deveres e que precisa cumpri-los.
Quando o líder acompanha a sua equipe, ele faz parte da equipe também. A segurança, a confiança e organização que se faz real com a presença do líder e com a sua participação na execução é literalmente o exemplo.
Fazer certo é mostrar como se faz.
O líder precisa manter a linha da estratégia e direcionar todo o processo de execução e acompanhar tudo para garantir que todos estão fazendo. Não é apenas uma questão de mandar, mas de estar lá e saber o que significa todo o esforço.
No mundo dos negócios, saber liderar pelo exemplo é valorizado pela execução perfeita (que não quer dizer literalmente perfeita, mas que acontece de fato, que é real e que faz com que os processos funcionem).
O que significa mais oportunidades de negócios, negócios maiores e a confiança que você como líder sabe o que está fazendo.
Este é o valor do exemplo: confiança.
Seja o exemplo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MARKETING MULTINIVEL - VOU GANHAR DINHEIRO COM ISSO?











Wagner Travassos



Dependendo da atenção e do esforço gastos no desenvolvimento da proposta você terá um retorno reduzido ou elevado, desde centavos até milhares de reais ao mês.
Você deve estar pensando agora: “Aquele cara que disse que ganhava R$ 10.000,00 é um mentiroso”. Com grande probabilidade ele deve estar dizendo a verdade apesar de sua descrença. Mas como é possível que as pessoas recebam valores tão elevados? Já vi pessoalmente um bônus de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais), escrevi por extenso para você não achar que errei na quantidade de zeros. A empresa bonifica bem por não ter custos com publicidade e propaganda na forma tradicional – em massa - não ter custo com atacadistas tampouco com equipes de vendas, tradicionalmente falando. Esse valor é direcionado para os associados/ distribuidores. Além é claro, do esforço pessoal e comprometimento daquele distribuidor. Você irá auferir ganhos na medida direta de seu esforço em vender e patrocinar. Sem esforço real não há resultado. Sem foco não resultado. Sem trabalho não há resultado. Sem determinação e persistência não há resultado. Se quiser ter resultado nesse sistema você tem que levar a sério e acreditar que pode atingir o que deseja, bastando pagar o preço, que nesse caso é o trabalho para atingir suas metas e objetivos.

POR QUE NÃO DÁ CERTO?
Vemos pessoas que desenvolvem esse tipo de sistema por anos a fio sem obter os resultados que desejam. Os motivos são variados, entre eles podemos citar: falta de persistência, má escolha da empresa, não encarar essa atividade como um negócio próprio, falta de compromisso, escolher as pessoas erradas para se trabalhar, entre tantos outros.
Motivos esses que também levam ao fracasso diversos negócios tradicionais. Que levam ao fracasso namoros, casamentos e relacionamentos de anos. Carecemos de planejamento em nossas atividades diárias. Com planejamento podemos ir mais longe e de forma mais estável, sem ele, tudo será surpresa. Não se trata da atividade em si que é benéfica ou maléfica, mas sim a condição humana de desistir no meio do caminho ou quando o primeiro obstáculo aparece.
Por isso funciona para uns – disciplinados, persistentes, estrategistas – e para outros não – desmotivados, preguiçosos, sem disciplina. Assim como nas demais atividades humanas temos os vencedores e os que desistem. Sim, os que desistem, por que não somos perdedores, todos estamos destinados a vencer, só que às vezes desistimos às portas do sucesso. Como o garimpeiro que para de escavar a 30 centímetros do filão de ouro. Já vi pessoas subirem ao cume e receberem bônus enormes, e logo depois, por motivos variados, retornarem ao ponto inicial. Apesar dessa provação, algumas destas pessoas retornaram ao trabalho com o mesmo afinco e determinação inicial. Elas não desistem, e por isso conquistam. No multinível ninguém fracassa, desiste. Os que fracassam são os que desistem. Para os que continuam, o sucesso se descortina na próxima curva, basta continuar fazendo, persistindo, planejando, realizando.
Ainda mais por que o investimento em termos de tempo e dinheiro é mínimo em relação ao que se pode atingir nesse tipo de empreendimento. Em relação ao negócio tradicional o marketing
multinível leva algumas vantagens, neste livro vamos fazer algumas comparações, tire suas próprias conclusões.

LEGALIDADE
Mas este sistema, afinal de contas, é realmente legal? Sim, definitivamente sim!
São empresas que recolhem todos os impostos inerentes a este tipo de atividade, inclusive o imposto de renda retido na fonte quando os bônus de seus associados ultrapassam o valor determinado pela legislação.
Algumas destas empresas figuram entre as maiores do mundo em seus respectivos segmentos, outras inclusive entre as 500 maiores da Fortune. Muitas dessas empresas existem há décadas proporcionando rendimento estável a seus associados há muitos anos.
São empresas sérias, éticas e muitas com uma responsabilidade social inata. Como é o caso de uma empresa de cosméticos que não usa como matéria prima nada que seja agressivo ao ser
humano ou a natureza. Outro caso é o de uma empresa nacional de cosméticos que destina uma pequena parte dos bônus de seus distribuidores (R$ 0,50) a instituições que cuidam de crianças e de idosos.
Atualmente existem diversas universidades americanas que dispõem em seus currículos de cursos de marketing de rede –network marketing – formando centenas de profissionais nessa
área todos os anos. A legislação brasileira ainda é incipiente a respeito de um assunto tão elaborado. A legislação americana, por ser o país berço do marketing multinível é bem mais específica e conta com uma jurisprudência mais detalhada e rica sobre a matéria. Aqui ainda estamos engatinhando em termos de conhecimento sobre o tema.
O que consola os profissionais de multinível de plantão é que a cada dia temos mais conhecimento e a cada dia novas empresas estão aportando no país, abrindo a mente das pessoas e de nossos legisladores.
E em nosso segmento específico existe o site da ABEVD que dispõe de uma seção em que trata da legislação envolvida. O Marketing Multinível inicou sua história comercializando produtos. Alguns anos depois surgiram também os serviços em MMN, principalmente nos Estados Unidos. No entanto, o Multinível de produtos ainda é o mais representativo.

Paul Zane Pilzer comentou que “a televisão é um meio muito passivo para se aprender e, por isso, não podemos utilizála para ensinar novas idéias. O mesmo se passa com os jornais
(...). Só lemos aqueles artigos que reforçam aquilo que já pensamos. (...) A única altura em que aprendemos ativamente, ou seja, em que começamos de fato a receber e a ter em conta informação nova, é quando estabelecemos um diálogo com alguém”.
Isso funciona em um ambiente interativo como o marketing multinível melhor do que em qualquer outro. Pois para mudarmos nossa opinião sobre determinado assunto temos que travar esses embates relacionais e essas discussões positivas acerca de pontos que ainda desconhecemos nos levam a mudar de opinião e aprender algo novo com a experiência pessoal de alguém. Até mesmo os mais céticos acerca do multinível, quando conversam com alguém que tire todas as suas dúvidas tornam-se admiradores do sistema e em alguns casos excelentes lideranças.

“Nossas dúvidas são traidoras, e nos fazem perder o bem que
sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar.”
William Shakespeare

Extraido do Livro
Fundamentos do Marketing Multinivel de Wagner Travassos

Como se tornar um campeão de vendas



Aos 21 anos, Allan Pease tornou-se o mais jovem corretor da Austrália a vender 1 milhão de dólares em apólices de seguro em apenas 12 meses. Ele conseguiu esse façanha acreditando na lei das médias, segundo a qual, se você fizer a mesma coisa da mesma maneira e sob as mesmas circunstâncias inúmeras vezes, essa ação produzirá um conjunto de resultados que permanecerá sempre constante.

Ele sabia que, de cada 10 clientes que atendiam ao telefone, 5 concordavam em marcar uma reunião, 4 realmente apareciam, 3 assistiam à apresentação completa e 1 efetuava a compra, gerando 300 dólares de comissão. Portanto, cada cliente que atendia ao telefone siginificava um ganho de 30 dólares.

Em Como se tornar um campeão de vendas, Pease parte da importância da lei das médias para explicar que as regras 1, 2 e 3 das vendas são contatar o maior número possível de pessoas, pois quanto mais tentativas de negócio você fizer, mais essa lei trabalhará a seu favor. Você vai aprender a enxergar um "não" de um cliente como uma forma de ser aproximar mais da venda, e não como motivo para desânimo ou frustação.

No livro "Como se tornar um campeão de vendas" de autoria do próprio Allan Pease, ele também mostra os benefícios do marketing de rede e ensina uma técnica para estabelecer uma identificação com o cliente, fazê-lo se interessar pelo que você tem a dizer e ao mesmo tempo extrair informações úteis. Com isso, você saberá se portar diante de qualquer pessoa, fazendo as perguntas certas, usando os melhores argumentos e dando espaço para que ela manifeste seus desejos, fornecendo a você a principal motivação para fazê-la comprar.

Além disso, usando sua expertise em linguagem corporal, Allan Pease mostra como interpretar os sinais não verbais dos clientes para você melhorar ainda mais a sua abordagem e bater todos os recordes de venda, que é o grande trunfo da PNL (programação Neuro Linguistica) pode dar ao setor de vendas e atendimento a clientes.

****

Quantas vezes você ouviu alguém dizer "Ele é um vendedor nato"? Você jamais ouvirá uma pessoa ser descrita como um engenheiro ou um médico nato. Essas ocupações são ciências, ou seja, uma habilidade ou técnica adquirida por meio de estudos.

Os melhores vendedores, porém, não são "natos". A experiência em vendas também é uma ciência - uma arte que se aprende.

Como se tornar um campeão de vendas apresenta a grande oportunidade de negócios que é o marketing de rede ou marketing multinível, o sistema de vendas diretas realizado por distribuidores independentes, dispostos em camadas ou níveis, que vem crescendo a cada ano em todo o mundo.

Neste livro, Allan Pease apresenta técnicas eficazes para recrutar pessoas e vender seu produto. Aprenda a contatar mais pessoas e usar a lei das médias, saiba como se aproximar do clientes para conquistar sua confiança e adequar seus argumentos para que melhor atendam às demandas dele, e descubra a melhor maneira de obter um comprometimento de modo a fechar um negócio.

Conheça também estratégias para uma apresentação marcante; técnicas excelentes para causar impressões favoráveis, incluindo a forma certa de cumprimentar, o sorriso adequado e o respeito à territorialidade; e os segredos para interpretar os sinais positivos e negativos que compõem a linguagem corporal.

Descubra neste livro um método simples que vai levá-lo à realização profissional e financeira.

Eu recomendo,

Prof.Erickson Ribeiro

terça-feira, 10 de agosto de 2010

FUJA DO STRESS - PRATIQUE A ARTE DO BONSAI






Depois de um dia estressante de trabalho, nada mais gostoso do que voltar para casa, tomar um bom banho e descansar. Esquecer a rotina do trabalho e compartilhar bons momentos ao lado de quem se ama. Nem todos param para pensar, mas a casa é parte integrante e ativa de nossas vidas, trazendo proteção, aconchego, privacidade e criando um espaço para compartilhar os bons momentos.
E dentro de casa podemos começar a realizar uma terapia que também é uma arte, que irá nos ajudar a relaxar nos conturbados dias de stress.
BONSAI - Arte milenar que nos conturbados dias atuais vem acrescida de uma responsabilidade nunca imaginada, penso, pelos antigos orientais, atribui-se à prática o poder de relaxamento, de alivio das tensões dos dias modernos... Mas e no tempo dos SAMURAIS, pra onde se canalizava o "stress"?
Será que nossos guerreiros relaxavam "cortando cabeças" com suas maravilhosas KATANAS? Não!
Já naquela época o BONSAI era terapia pura, apenas ainda não se receitava, ainda não era preciso, afinal, os dias eram puro
tempo e ar puro! Ou seja, não tínhamos horário pra buscar os filhos na escola, chegar ao trabalho pegando transito, jantares pra participar sem vontade, aula de inglês, aula de informática, IPVA, IPTU, IR, INSS, IGPM, FGTS, compromissos e mais compromissos!
Hoje se recomenda: Pratique BONSAI, interaja com sua pequena arvore, observe, contemple, medite... isto te fará evoluir, sair deste plano simplesmente mortal, simplesmente comum . E te levará te elevará a outro caminho, o da evolução espiritual e pessoal, como conseqüência de tua doutrina adquirida pela espera, paciência, tolerância e observação, virtudes indispensáveis aos praticantes desta nobre arte do BONSAI.

Professor Erickson Ribeiro
Bonsaista

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Negócio próprio ou emprego ?







Muitas pessoas que não se conformam com a situação profissional em que vivem, entram em um círculo vicioso. Tentam negócios próprios mas esbarram em uma triste realidade, a grande maioria quebra nos primeiros anos de experiência como micro ou pequenos empresários. Essa triste realidade se dá devido a alguns fatores que são fundamentais no mundo dos empreendedores. O primeiro fator, é o mais primordial, a exigência de investimento alto para ter seu próprio negócio, adquirindo maquinário, móveis ou mesmo a matéria prima se o empreendedor for quem mesmo produza as mercadorias. Outro fator é a falta de conhecimento sobre administração ou mesmo sobre o mercado em que irá atuar. Esses são os fatores que levam a grande maioria dos pequenos negócios à falência.
O círculo vicioso então os leva de volta ao famigerado “emprego” que paga muito mal e escraviza a maioria esmagadora da população. Se perguntarmos a maior parcela das pessoas se estão satisfeitas com o que ganham 99,9% dos entrevistados dirão: "não"!!!
A grande pergunta que fazemos as pessoas que optam pelo emprego, é que trabalhando em um emprego regular ( estamos nos referindo a empregos onde a média salarial chega a R$ 1.200,00 no máximo),é que: “COM O QUE VOCÊ GANHA HOJE, PODERIA TER UMA VIDA TRANQUILA, PAGANDO TODAS SUAS DESPESAS, E ADIQUIRIR SUA CASA PRÓPRIA E SEU VEÍCULO POPULAR ?”
Se a resposta for “NÃO” então você deverá fazer algo diferente, caso queira ter uma vida digna e poder dar certa tranqüilidade a sua família.

Estudos afirmam que o mínimo para ter uma vida digna com mulher e 2 filhos seria um salário de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e como ganhar mais?

Qual a alternativa ?
Estamos comprovando a cada dia que o marketing de relacionamento, ou marketing multinivel é o responsável por mudar a realidade financeira do maior número de pessoas a cada dia que realmente batalham e se comprometem com seu sucesso, pois se trata de um negócio próprio de baixíssimo ou até mesmo irrisório investimento inicial, e como não existem despesas de prédio, máquinas nem abertura de firma, muito menos empregados, o risco é praticamente zero, e se formos para o quesito conhecimento e qualificação, as pessoas que te indicam, que são chamadas de “patrocinadores” não porque te patrocinam financeiramente, mas te patrocinam te treinando gratuitamente, te ajudando a divulgar e vender os produtos dessa “franquia pessoal” de baixíssimo custo.
A vantagem do marketing de relacionamentos também é maior por não exigir nenhum nível escolar, ou experiência anterior, sendo que você aprende fazendo, sempre acompanhado e orientado pelo seu patrocinador e toda sua linha acima (o patrocinador do seu patrocinador) pois todos eles estão totalmente interessados no seu sucesso financeiro, não porque são bonzinhos, mas porque eles também lucram com seu sucesso.
A primeira empresa a levar esse sistema de negócios para o mundo foi a americana Amway, que com seus 51 anos, continua levando essa fantástica oportunidade a muitas pessoas pelo globo terrestre. Está mega-empresa é hoje a 2ª maior empresa de vendas diretas do mundo e a maior no setor de marketing multinivel, faturando no seu ultimo ano fiscal mais de U$ 8,4 bilhões de dólares, sendo que deste montante somente U$ 3 bilhões em vendas dos seus suplementos e dietéticos.
A Amway está presente no Brasil desde 1991, e ao longo dos anos passou por grandes reformulações na sua forma de trabalhar e nos seus preços que hoje estão totalmente de acordo com a realidade do povo brasileiro, com produtos que tem preços até melhores do que os concorrentes nacionais.
Se deseja mais informações sobre essa empresa e como fazer parte dela, escreva para ericksonlr@gmail.com ou se cadastre diretamente no site www.amway.com.br em AUTO-REGISTRO digite o código 3109207007N37, assinale que não possue kit, preencha seus dados, imprima o contrato, assine, envie para a Amway junto com cópias de RG,CPF e comprovante de endereço, e em seguida efetue o pagamento do seu cadastro com cartão de crédito, que promocionalmente e por tempo limitado está por incríveis R$ 37,90
A empresa tem investido tanto na oportunidade a novos empreendedores que (mesmo não consultando SPC nem SERASA) aqueles que tem o CPF sem restrições, a empresa dá capital de giro inicial de R$ 525,00 para você fazer seu pedido, e pagar com até 40 dias após receber a mercadoria no boleto bancário.
A Amway além de ser a mãe do marketing de relacionamentos, tem sido uma “mãe” para quem deseja iniciar seu negócio próprio com pouco dinheiro.

PROFESSOR ERICKSON RIBEIRO
Empresário Amway 3109207007
83 8813 8532 (oi)
83 9937 5958 (claro)
Graduado em Letras-UFPB
Pos-Graduando em Mídias na Educação
Professor de Lingua Inglesa
Professor de Português Técnico
Treinador Motivacional
Coach

domingo, 8 de agosto de 2010

Cuidado - Vampiros existem !!



Se você pensa que estou me referindo ao famoso Conde Drácula com suas presas vestindo capa preta e vinho, está enganado. Esse é um personagem bem explorado por Hollywood. Mas de fato existe uma legião de vampiros que bebem sua vitalidade. Eles têm uma vida apática e moribunda. Eles não vivem, são mortos vivos. Suas crenças consistem em que ninguém tem direito à vida, já que eles próprios não a têm. Por falta de energia (vida), só têm um único alimento: sua energia (sua vida).

Existem várias espécimes de vampiros, uma delas é o fofoqueiro. Mas a grande maioria dos vampiros é formada por aqueles que, incapazes de sonhar, irão se alimentar dos seus sonhos. Não pense que eles utilizarão seus sonhos para concretizá-los. Não, eles vão destruir os seus sonhos, pois é essa a forma que eles conseguem sobreviver. Para esse tipo de pessoa eu só posso lhe dar um conselho: AFASTE-SE! Pois se você permitir-lhes enfincarem suas presas na sua jugular, você invariavelmente se tornará um deles.

Creia, se isso tudo faz sentido para você, é por que você ainda não se tornou um deles.

Quais os sintomas de que você possa estar se tornando um vampiro sem que tenha dado conta disso?

- Está lendo muito revistas do tipo Caras ou assistindo ao BBB;
- Passa cada vez mais tempo assistindo noticiários;
- Passa a estar mais tempo cercado de pessoas que usam o tempo para criticar isso ou aquilo, ao invés de fazer algo concreto para corrigir o problema;
- Você deixa de usar seu tempo construindo o negócio para cuidar mais tempo no lado administrativo do negócio;
- Fica buscando sistemas automáticos (pirâmides disfarçadas) na Internet que substituam o contato pessoal no processo de prospecção;
- Você fica irritado com coisas pequenas. Fica pensando nos motivos para desistir e no porquê o negócio de marketing de rede não funciona para você;
- Você dá mais ouvido ao seu amigo falido do que ao amigo de sucesso lhe diz;
- Desacredita que seja capaz de realizar seus sonhos;

Entenda um conceito muito simples. Se você precisar de aconselhamento legal, procure um bom advogado. Se precisar de orientação alimentar, procure uma boa nutricionista. Se precisar encontrar um endereço, pergunte ao carteiro do bairro. Se quiser saber atuar em marketing de rede, procure um bom mentor profissional em marketing de rede. De que adianta perguntar ao advogado qual a melhor dieta para você, ou ao carteiro quais são seus direitos?


$uce$$o$ !!
_________

Renato Giglio
Jornalista, empreendedor independente

SAIAM DA CAVERNA


Amigos, o filósofo grego Platão, entre 380-370 A.C, narrou a história de pessoas
que viviam acorrentadas no fundo de uma caverna.

Na caverna escura, homens e mulheres viviam quebrando pedras. Presos por uma bola de ferro. A única distração existente ali era admirar e comentar "as sombras" que passavam em uma das paredes da caverna, projetadas por uma imensa fogueira externa.

Pessoas de pensamentos curtos. De costas para a entrada, eram incapazes de saber o que havia fora da caverna, até porque, nem imaginavam que algo pudesse existir que não fosse aquela caverna.

Um dia, um jovem profundamente insatisfeito com aquela situação resolve tentar sair dali. Achava um verdadeiro absurdo ter o mesmo fim de seus pais, avós e bisavós. Acreditava que havia uma vida melhor, um mundo diferente lá fora. Assim, decide partir em sua desafiante jornada.

Consegue romper os grilhões da escravidão. Enfrenta vários obstáculos e perigos no caminho, mas consegue sair daquele pequeno mundo. De início, a luz incomoda. A luz, aliás, incomoda qualquer um que não esteja acostumado com sua força reveladora. Por um momento, o jovem chega a pensar que ficou cego, como se fosse um castigo divino por ter ousado a sair. Mas, aos poucos, consegue vislumbrar um mundo novo. Aproveita aquele momento, rola na grama, sobe em uma árvore, come uma fruta, brinca com os animais e sente o perfume das flores.

Decide voltar e contar a novidade aos seus pares. Há beleza no discurso e verdade nas intenções. Tudo colabora para um desfecho bonito, porém o que se vê é o oposto. Vários sentimentos tomam conta dos prisioneiros da caverna. Tem medo, inveja, desconfiança. Muitos até acreditam que o pobre jovem enlouqueceu e decidem prendê-lo. Sua pregação era nova demais para a compreensão deles. Para os manipuladores, era considerado um verdadeiro perigo.

Alguns dias depois, o jovem consegue convencer uns poucos parentes e amigos que estava dizendo a verdade. Estes agora acreditam neste mundo novo e resolvem libertá-lo. Juntos eles saem da caverna.

Quem sai da caverna, sabe que nunca mais será o mesmo, e que isso poderá provocar a fúria dos que não querem sequer romper as correntes, quanto mais olhar para a luz ou caminhar em sua direção. Que pena. A semente está lá, mas não floresce!

Amigos, que a nossa semente floresça. Que consigamos romper "as correntes" e sair de "nossas cavernas". Contemplar a beleza de um mundo novo!

(Texto de Selma Similamori)

Com estimas

ALESSANDRO FELIX
Amigos, saiam de sua caverna, acesse:
http://www.amway.com.br

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

JORNAL LOUCOS POR MARKETING COMEMORA 2 ANOS



O mês de agosto foi motivo de comemoração para indústria do marketing de rede nacional, visto que a única publicação voltada exclusivamente para este setor completou 2 anos.
Tendo a frente profissionais também engajados no mercado interativo que, como ninguém sabem informar de forma precisa e imparcial sobre o sucesso das empresas e profissionais sérios e de grande sucesso, que atuam de forma consistente em solo brasileiro. Queremos dar os parabéns a Paulo de Tarso Aragão, com sua visão arrojada e inovadora de informar e atualizar os profissionais de MMN com essa publicação de alto nível que conta com colaboradores também de peso, como os consagrados e renomados: Sergio Buaiz, Edmundo Roveri, entre outras grandes lendas do mercado.
Se você é profissional atuante no mercado multinivel, ou é iniciante, não deixe de ler e assinar esta publicação exclusiva para quem quer estar por dentro do mercado interativo e suas novidades.
Quem desejar receber a edição história em formato PDF, nos solicite via email.
ericksonlr@gmail.com
Ou entre em contato diretamente com o editor Paulo de Tarso Aragão paulodetarsoaragao@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lista Negra - Pirãmides disfarçadas








Cada vez mais vejo, o que se consideram de “jovens empreendedores”, e que por mais ridículo que seja, nada mais são do que estelionatários querendo ganhar dinheiro rápido na Internet.

Usam sites bonitos, sistemas de rede e argumentos fáceis como “ganhar dinheiro sem fazer nada” iludindo a principiantes e não só, com a promessa de dinheiro fácil.

No início pagam alguns integrantes da rede, mas depois começam o golpe ficando a dever para todo o mundo. O mais engraçado é que se acham impunes a tudo mantendo os sites no ar e continuando seus golpes.

Chegou a altura de dizer “BASTA”. Você pode sim ganhar dinheiro pela Internet mas requer esforço, investimento e dedicação. E o primeiro passo para que a imagem deste mercado não fique completamente estragada é DENUNCIAR este bando de criminosos que deviam era estar na cadeia e não aqui aplicando golpe atrás de golpe.

Por isso criei esta página, usando o meu blog que tem milhares de acessos diários e uma indexação extremamente rápida nos motores de busca, para que você, como eu, possamos DENUNCIAR estes criminosos.

Se tem algum site que você queira denunciar, deixe o seu comentário informando quanto deve a você, o nome do responsável pelo site e o respectivo endereço.

Fonte: Jorge Salgado

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Venda direta entra na estratégia das franquias


Gleyma Lima

SÃO PAULO - Redes de franquias como os grupos Vita Derm e O Boticário se preparam para atuar no mercado de vendas diretas (porta-a-porta) neste semestre, de olho no aumento da classe C. A rede O Boticário, que registrou faturamento de R$ 3,5 bilhões no ano passado, pretende aumentar este número ao adotar o canal de vendas diretas na empresa este semestre. A ideia da rede é iniciar o projeto piloto de vendas externas para avaliar e formatar esse canal de comercialização. O piloto será implantado em duas cidades - uma na Região Sudeste e uma na Região Nordeste - selecionadas a partir da experiência dos franqueados que já atuam nessas áreas. O projeto foi formatado nos últimos 18 meses com base no modelo de vendas externas pontuais que já é realizado por alguns franqueados d' O Boticário.

O material de vendas para o projeto piloto, como demonstradores, revistas e formulários, está em desenvolvimento. A partir da percepção e das sugestões desses franqueados, O Boticário formatou o piloto, que trará as informações necessárias para definir a continuidade do projeto. A ação pretende potencializar as vendas de 915 franqueados ao oferecer a eles um novo canal para comercialização dos produtos.

O Boticário é hoje uma das maiores redes de franquia de cosméticos e perfumaria do mundo, com 2.840 lojas espalhadas pelo País. Além do Brasil, O Boticário está em outros dez países, como Japão, Estados Unidos e Portugal, com mais de 70 lojas.

Quem segue o mesmo caminho na busca por novos nichos, e principalmente na briga pela forte concorrência na área de cosméticos e itens de beleza, e também anuncia a entrada neste semestre no mercado de vendas diretas para aumentar o lucro é a empresa especializada em tratamento cosmético Vita Derm, que projeta um faturamento para este ano de R$ 240 milhões. Este ano, a empresa investe R$ 7 milhões no aprimoramento da rede, que possui 320 pontos-de-venda espalhados pelo País e planeja crescimento de 21%. No ano passado a rede faturou R$ 200 milhões.

Focada no modelo de venda conhecido como multicanal, a Vita Derm está presente em todos os estados do território nacional. O modelo abriga sete formatos de comércio em um pacote estruturado na unidade Vita Derm Day Clinic, que inclui franquia, varejo tradicional, comércio eletrônico (e-commerce), venda profissional - a outras lojas -, serviços estéticos e treinamento, e, agora, venda direta. "Unimos várias formas de comercialização numa só operação. Assim geramos maior exposição e presença da rede Vita Derm, além de oferecermos melhor rentabilidade aos franqueados", explicou Marcelo Schulman, presidente da marca.

Apesar de anunciar sua entrada na venda direta, até o momento a Vita Derm não tem um plano detalhado para a entrada da marca nesse canal. Presente no mercado desde 1984, a Vita Derm iniciou suas atividades como farmácia de manipulação. Atualmente a marca está em mais de 13 países e possui uma indústria reconhecida internacionalmente.

Quem confirma a tendência do franchising em relação às vendas diretas é a diretora-geral do Grupo Bittencourt, Claudia Bittencourt. "As vendas diretas devem seguir o progresso da classe C e estão tornando-se cada vez mais um braço das franquias para alavancar as vendas. Hoje as vendas diretas são mais uma fonte de receita das franquias", explicou a diretora.

A entrada de novos players atuantes no mercado de cosméticos por meio dos canais de venda direta incentiva líderes do setor, como a Natura, a investirem para se manter no topo de vendas. Neste semestre, a Natura afirmou que irá investir na área de logística, com a inauguração de dois novos centros de distribuição (CDs) no Brasil. Com o objetivo de redesenhar a forma de distribuição no País, o vice-presidente de finanças da Natura, Roberto Pedote, afirmou que o objetivo é reduzir o impacto ambiental e o tempo de entrega. O novo modelo deve ficar pronto em 2011. Até junho deste ano a Natura no Brasil registrou 941,9 mil consultoras, 17,9% a mais que no ano passado. A receita líquida consolidada evoluiu 24,1% se comparada à de 2009, e alcançou R$ 1.283,6 milhões.

A rede Amway , que atua em vendas diretas com itens como produtos de limpeza, coisas para o lar e suplementos de vitaminas, entre outros, tem como meta crescer 100% este ano, e até 2015 o objetivo é crescer 200%. A Amway fechou 2009 com vendas globais de mais de US$ 8,3 bilhões, aumento de 5% em relação a 2008 .

"Hoje temos 50 mil revendedores. O sudeste brasileiro é responsável por 50% das vendas da marca. Até o final do ano a meta é ter 125 mil revendedores", afirmou ao DCI o diretor de Marketing da empresa, David Damazio, que diz que o tíquete médio por revendedor é U$ 230. Atualmente a rede está presente em mais de 80 países.

"Estamos presentes em todas as principais cidades do País, e hoje a ideia é seguir com maior foco na região do nordeste, que hoje é considerado a China brasileira", brincou o porta-voz da companhia. Nos últimos dois anos, a Amway investiu U$ 5 milhões no Brasil. A marca norte-americana foi criada em 1959.


Outra gigante, a rede de vendas diretas da marca Avon possui 1,1 milhão de revendedoras no País, segmento este que no Brasil faturou cerca de US$ 1,817 bilhão em 2009. Procurada, a Avon não revelou objetivos de crescimento para este ano, mas afirma que detém três CDs -localizados na Bahia, no Ceará e na capital paulista- e que atualmente está em fase de construção de mais um, no interior de São Paulo, para aumentar sua presença em locais afastados e diminuir o prazo de entrega. O novo CD está localizado na cidade de Cabreúva (SP).

Fonte: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=336761&editoria=

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Seu Marketing Pessoal – O Poder da Comunicação



Com certeza alguma vez em sua vida, participando de uma reunião em sua empresa, você já deve ter sentido a sensação de estar em um filme de ficção onde tem um alienígena tentando se comunicar e você não entende nada e tenta decifrar o recado por meio de gestos. Parece que estamos brincando, mas isso acontece muito no mundo corporativo, primeiro por realmente existirem profissionais ETs, mas também principalmente porque nunca nos preparamos para uma situação de exposição levando em consideração a qualidade da comunicação.



Além de você transmitir o que realmente quer a sua equipe você também esta fazendo o seu marketing pessoal. Ou resumindo, em poucas palavras, você tem a capacidade de interagir e de influenciar positivamente.



Como comentado em textos anteriores a habilidade de desenvolver o marketing pessoal vem do treino que é a melhor prática.

Como no exemplo indicado ao início do texto a comunicação também envolve a expressão. Estudos indicam que quando se realiza uma apresentação ou exposição para pessoas, 55% da informação é assimilado por nossa linguagem corporal postura, gestos e contato visual, e 38% é determinado pelo tom de nossa voz, e apenas 7% desse transmissão tem a ver com o conteúdo de nossa apresentação (Mehrabian e Ferris, Inference of attitudes from nonverbal comunication in two channels).

Um exemplo fácil de assimilarmos esta situação é observarmos o gesto das pessoas na hora do seu cumprimento diário como o “bom dia,como vai você?” o qual pode ser interpretado de varias maneiras dependendo do modo que se fala (tom de voz) ou gesticula (expressão corporal) como sendo uma ameaça, descanso ou de agrado.

Devemos, desta maneira, sempre construir uma forma de contexto favorável para que nossa mensagem possa influenciar positivamente as pessoas. Isto tudo se reflete pela sensibilidade e observação do comportamento das pessoas através de um ajuste de sintonia com os nossos interlocutores.

Tudo isso se reflete em obter empatia com as pessoas que estamos nos comunicando através do uso de nossa linguagem, nossa expressão corporal e nosso tom de voz de uma maneira sintonizada.

Assim devemos observar quando da comunicação os seguintes aspectos:

Criar empatia com as pessoas, seus sentimentos e pensamentos desde o primeiro momento da conversação;

Observar o tom de voz para adequá-lo à maneira de ser da outra pessoa;

Utilizar uma postura corporal amigável e coerente com a mensagem que estivermos passando;

Observar a reação das pessoas à nossa comunicação e modificar a maneira de agir sempre que não estivermos obtendo um resultado satisfatório.

Até semana que vem.

Agora Devo Ser Líder


A “crise” ou “momento crise” é um acontecimento muito interessante, pois não paramos de fazer reflexões o tempo todo. Mas, uma frase sempre vem acompanhando este momento, e ela é é é ……“preciso virar o jogo”. Isso mesmo. E neste momento de incerteza e ampla convivência de situações adversas fazem com que o líder que existe dentro de nós apareça.



Mais do que nunca os lideres precisam de regras básicas e a primeira é saber quais as estratégias da organização através de metas e prazos e principalmente saber difundi-las com a sua equipe.



A equipe, mais do que nunca, precisa ter espaço para opinar e trazer soluções para as questões mais difíceis e delicadas. Por isso, uma equipe bem qualificada lhe trará mais harmonia na resolução de problemas. Então é momento de qualificar e capacitar através de treinamentos para os profissionais e não simplesmente cortar este orçamento. Deve-se mostrar qual o papel da equipe dentro da organização e que todos fazem parte do negócio.



O líder também deve ser parceiro e transmitir confiança para minimizar as pressões ocorridas pelo momento de crise. Estar próximo de todos é sinal de humildade e de participação no grupo para o bom desempenho da empresa.



A comunicação também tem a sua importância e é estratégico, pois une o grupo aos mesmos objetivos. Saber da situação, principalmente o que está acontecendo e o que deverá ser feito é muito importante. A transparência trás conforto as pessoas. É preciso saber ouvir e incentivar.



Motivar e ensinar incutindo o comprometimento com o trabalho farão a diferença e com certeza ajudarão no “virar o jogo”.



Seja um bom líder agora.

Quem Discorda também é seu Amigo



Acho que não existe alguém que em alguma reunião de apresentação de um novo projeto em sua empresa não se tenha deparado com o famoso chato. Aquele que você queria que atrasasse sempre para as reuniões, pois a meta dele é sempre discordar da sua opinião. E quando você é nomeado a trabalhar em equipe com ele, hein? Gostaria que fosse aberto um buraco no chão com passagem somente de ida para o centro da terra, para não dizer outro lugar.



Mas, você já parou para pensar que em qualquer circunstancia quando uma pessoa discorda de você em algum assunto a rotulamos de nosso inimigo, ou em expressão popular.. a chamamos de uma chato. Mas, será que esta discordância, além de uma valiosa contribuição, não é um momento de reflexão para as tomadas de decisões.



Grandes administradores e empresários bem sucedidos de nossa época comentam que as melhores decisões de suas vidas foram realizadas quando alguém discordou de suas ideais antes de serem colocadas em prática. Você deve estar se perguntado: Mas como? É que quando alguém discorda de algo e realmente contribui com seu ponto de vista ou de pensar, acaba que o assunto se torna uma reflexão com resultados mais sensatos e com, provável, maior acerto.



Por isso lembre-se que sempre vale a pena ter este tipo de amigo em sua equipe. Precisamos que existam as diferenças, pois a discordância é realmente uma ferramenta de análise com sensatez para as tomadas decisões.



Uma ótima semana a todos.

Angústia do Saber



Todos os dias tento me atualizar lendo as notícias de jornais, newsletters, e´mails dos mantenautas e uma rapidinha em algumas principais revistas. Na semana passada durante esta odisséia diária li uma reportagem muito interessante do Renato Bernhoeft no jornal Valor Econômico que comentava a respeito da “tecnoangústia”. Mas o que é isso? É meu amigo, também fazem parte do caminhão de informações diárias as novas palavras que irão compor nosso novo vocabulário, ou seja, precisamos de reciclagem. Com isso vocês já devem ter percebido a quantidade de conhecimento que temos e que precisamos adquirir. Daí é que vem esta palavra, pois com o crescimento da velocidade dos meios de acesso a comunicação, ela nos provoca para o quanto podemos e devemos saber.



Com o excesso de informação ele acaba provocando a angustia, e como Renato conclui, e o problema é saber demais.



O escritor americano Richard Saul Wurman que se tornou um arquiteto de informação, já escreveu mais de 75 livros dos mais diversos assuntos, entre eles medicina, mercado financeiro, animais de estimação, etc. Ele comenta que o segredo é não saber nada em relação ao tema, e que o descobrimento sobre o assunto é o que realmente interessa para a maioria dos leitores. Ele comenta: “Que num mundo onde pessoas são cercadas de informação não saber nada sobre certos assuntos pode ser tão importante para a saúde mental quanto o silêncio é para o musico.”



A sensação de que o mundo gira mais rápido do que se pode acompanhar acaba levando a frustração e angustia das pessoas. Ver que outras pessoas já possuem um computador mais avançada ou um sistema mais moderno, ou até mesmo ler um novo livro que nos leva a ficar atrás de nossa carreira e relacionamento. Em certas áreas o conhecimento pode ficar ultrapassado em seis meses.



Mas a dificuldade maior da “tecnoangustia” é que devemos aceitar a mudança. Para isso precisamos meios de superar estas bruxas que nos impedem a mudança e compreender as novas tecnologias, cada uma a seu tempo e necessidade.



Veja abaixo algumas questões para reflexão sobre os sintomas típicos. Estas informações foram retiradas do livro “Ansiedade da Informação”, de Richard Wurmann.



“Por mais esforço que faça, não consegue sentir-se atualizado com o mundo a sua volta. Sente-se culpado cada vez que olha para a pilha de jornais, revistas e o volume de e´mails recebidos que não conseguiu ler.Fica abatido quando uma pesquisa na internet resulta num documento de dezenas de páginas, pois acredita que, se não ler todas elas, não saberá tudo que deve sobre o assunto. Acena afirmativamente, sem convicção, sempre que alguém menciona um livro, um filme ou uma notícia que você, na verdade, nunca ouviu falar. Acha que o problema é seu e não do fabricante quando percebe que não consegue seguir as instruções para montar um aparelho que comprou. Cerca-se de aparelhos na esperança de que simples presença deles a sua volta ajude a torná-lo uma pessoa mais adaptada a alta tecnologia. Sente-se envergonhado quando tem dizer “não sei” mesmo que a pergunta se refira a sucessão no Nepal ou no novo programa de correio eletrônico da Microsoft.”



Reflita e faça com que estas observações se revertam a seu favor.



Seguem abaixo algumas informações sobre o aumento de informação em nossa vida. Não deixem de observar que elas não nos dizem nada, mas o que é uma informaçãozinha a mais?



Uma edição de final de semana do “New York Times” possui mais informação que uma pessoa comum que morava na Inglaterra no século XVII poderia receber durante toda a sua vida. Existem atualmente 2 bilhoes de páginas disponíveis na internet. No início da década de 90 haviam apenas dez canais na televisão brasileira, hoje já há mais de 100 emissoras no ar e de diversas línguas e assuntos.



Um ótimo final de semana.

O brasileiro é realmente empreendedor ?




De acordo com o SEBRAE sim, pois no Brasil se abrem inúmeros novos negócios a cada ano, mas, de acordo com o próprio SEBRAE desses pequenos e micro negócios, 75% deles vão a falência em menos de 5 anos, levando o brasileiro de volta ao emprego de carteira assinada e em muitos casos a informalidade.
Quais os fatores que levam as pessoas a quebrarem seus negócios ? De acordo também com o SEBRAE devido a falta de recursos para investimentos, e principalmente a falta de conhecimento técnico e profissional na área em que está atuando.
Altos investimentos são o grande problema, além da falta de persistência em alguns casos. Se formos analisar o mercado interativo (Marketing Multinivel) a coisa parece que se iguala, pois dos que iniciam neste segmento, muitos não se aprimoram, nem se comprometem com seu negócio próprio. Na grande maioria das vezes, ingressando em “empresas fantásticas” sem analisar coisas simples, como se a empresa é legalizada, se tem produtos registrados na ANVISA, se tem escritório próprio, ou mesmo se seus produtos tem boa rotatividade no mercado, se tem preço competitivo, ao até se a empresa a que se está associando não o obriga a grandes investimentos, como vemos em empresas famosas neste ramo, que obrigam o distribuidor a fazer pedidos obrigatórios acima dos R$ 800,00 ou até mesmo acima de R$ 10.000,00 como algumas multinacionais do setor interativo no chamado marketing multinivel.
Vários distribuidores independentes, mesmo tendo sonhos de prosperar, não se comprometem 100% com seus sonhos, nem fazem o mínimo exigido para crescer profissionalmente neste ramo, e quando falo isso, não falo em investir grandes somas, falo em investir tempo e determinação no que se deseja.
Um bom exemplo disto são grandes empresas que fornecem treinamentos e eventos gratuitos para seus empresários ou distribuidores, para que os mesmos se qualifiquem, se motivem a galgar novos patamares dentro de suas empresas, e o que acontece? A maioria nem comparece, pois apesar destes afirmarem que querem realizar sonhos, não são empreendedores suficiente para investir no próprio sonho.
Quer crescer ? Aja, quer viver na excelência? Se esforce e seja realmente empreendedor.

Prof.Erickson Ribeiro

NÃO SE ACOMODE


"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Luís Fernando Veríssimo


Não se acomode á vida.....

Não se acomode á vida...porque depende de si dar a volta por cima, depende de si..acreditar que é possivel,.....depende de si eliminar os pensamentos negativos e focalizar-se nos pensamentos positivos....

Não se acomode á vida..porque a culpa e o arrependimento impedem-no de ser feliz e continuar a caminhar.....porque o passado já passou e não há mais nada a fazer em relação a ele, a não ser aprender com os erros.....

Não se acomode á vida...porque hoje é um novo dia....Há um novo nascer do Sol....há um Tempo imenso para viver....há imensas oportunidades á sua espera....

Não se acomode á vida...porque é fácil desistir, mas dificil ser feliz....é fácil encolher os ombros e ser infeliz....porque os erros fazem parte do seu processo de crescimento e evolução pessoal.....porque você tem todo o direito a ser feliz e ter paz interior...

Não se acomode á vida..não se limite a sobreviver...Cresça, evolua como ser humano, trabalhe o interior, aprenda a amar e dê aos outros simpatia, compreensão e amor..Há tanto para dar aos outros...

Não se acomode á vida....Se caíu, erga-se e tente novamente......Hoje é um novo dia e há imensas oportunidades á sua espera....

FUTEBOL E RELIGIÃO


Queridos, tudo bem?



Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.



Eu sou uma pessoa que gosta muito de futebol tanto de jogar como de assistir, acompanho futebol há muitos anos, que me lembre desde 1982, conheço bastante sobre o assunto. Há alguns anos começaram a aparecer, com mais ênfase, os jogadores chamados de “Atletas de Cristo”, exemplos conhecidos nos dias de hoje: Kaká, Lúcio, Zé Roberto, Edmilson, Hernanes, Roberto Brum, entre milhares de outros nomes. Como o sucesso de muitos deles se evidenciam, vemos em finais de campeonatos com seus times ou com a seleção brasileira um desfile de camisas com mensagens do tipo: “I Love Jesus”, “Deus é Fiel”, entre outras, orações antes e depois de cada jogo, declarações de agradecimento a Deus por seus bons rendimentos em campo, etc., eu te pergunto qual o problema nisso? Nenhum. Mas, infelizmente, não é o que pensam os “donos do futebol”, muitos dos nossos veículos de comunicação e nossos jornalistas formulam matérias reprovando a atitude de misturar futebol e religião estão nos sites, nos jornais, nas revistas, etc, até a FIFA (entidade máxima do futebol) entrou nessa “inquisição”. Alguns dizem que o mesmo direito terá alguém que aparecer com uma camiseta escrita “eu não acredito em Deus”, eu concordo, se vivemos em uma democracia temos os mesmos direitos, eu apenas acho pouco provável um jogador aparecer com uma camiseta desta, esse tipo de pensamento cabe apenas aos que acham que por terem estudado sabem de toda a verdade e que crer em um “ser superior” é para aqueles fracos e pouco instruídos, ledo engano, o talento nato seja para jogar futebol, ser um bom jornalista, advogado, médico, engenheiro, etc., é um dom de Deus, que com nosso esforço podemos aprimorar. O desejo desses pseudos defensores do futebol é de acabar com esse tipo de manifestação nos campos de futebol, eu pergunto, onde esta a democracia? Onde esta o direito de cada um se manifestar?



O engraçado, se não fosse trágico, de tudo isso é que esses mesmos veículos de comunicação e jornalistas se sentem ofendidos quando uma mensagem exalta o nome de Jesus Cristo, mas, não se importam em exaltar o nome do diabo, times de cor vermelha como o America/RJ, Manchester United, etc., são chamados de “diabos”, jogadores são chamados de “endiabrados” quando fazem lindas jogadas, é tido como “infernal” aquele que é craque de bola, o estádio onde um grande número de torcedores empurra o seu time contra o adversário é chamado de “caldeirão do inferno”, adjetivos que, com certeza, ninguém quer, mas, nossos jornalistas não se importam com isso. Não estou pregando contra esses veículos de comunicação e ou jornalistas, desejo apenas que, em um país livre como o nosso, cada um tenha o direito de expor os seus pensamentos e suas crenças, vemos em vários tele-jornais matérias sobre times que vão agradecer uma graça alcançada, matérias sobre a devoção de alguns times a seus “santos” padroeiros, vemos jogadores de times e seleções árabes se ajoelhando e agradecendo ao seu deus, porque contra essas coisas ninguém fala nada? Em minha opinião não devem falar nada mesmo, mas, também em minha opinião devem deixar cada um se manifestar como quiser após terem cumprido a sua obrigação profissional, se um “Atleta de Cristo” aparecer dizendo que não vai jogar ou treinar porque recebeu uma ordem divina para não trabalhar eu serei o primeiro a criticar, mas, se estão cumprindo com suas obrigações, por favor, entendidos de plantão se atenham a fazer o seu trabalho, que é informar, investigar, orientar, nunca julgar. Alguns vão dizer que colocando uma camiseta por cima da camiseta do time estão cobrindo o nome dos patrocinadores que ajudam a pagar seus salários, volto a dizer, cada um pode se manifestar como quiser após terem cumprido a sua obrigação, que é jogar para ganhar os seus jogos, os meios de comunicação, ao entrevistar um jogador, colocam um “zoom” alto e só mostram o rosto do jogador, nessas horas os patrocinadores não são importantes, me parece “dois pesos e duas medidas”, não é mesmo?

A Palavra de Deus nos diz: "... Entretanto, alegre e livremente me tornei servo de todos, a fim de poder ganhá-los para Cristo. Quando estou com os judeus, pareço-me um deles, para que eles escutem o Evangelho e eu possa ganhá-los para Cristo. Quando estou entre os gentios que seguem as cerimônias e costumes judaicos, não discuto com eles, embora não concorde, porque desejo ajudá-los. Quando estou com os pagãos, concordo com eles tanto quanto possível, com a exceção naturalmente de que, como cristão, eu devo fazer sempre o que é correto. E assim, concordando com eles, posso ganhar sua confiança e ajudá-los também. Quando estou com aqueles cuja consciência facilmente os inquieta, não ajo como se eu soubesse tudo e não digo que eles são tolos; o resultado é que assim eles estão dispostos a me deixar ajudá-los. Sim, qualquer que seja o tipo de pessoa, eu procuro achar um terreno comum com ela, para que me permita falar-lhe de Cristo e permita a Cristo salvá-la. Faço isso para levar o Evangelho a eles e também pela bênção que eu próprio recebo, quando os vejo ir a Cristo." (Bíblia Viva - I Coríntios 9: 19 a 23)



E mais: "Portanto, eu insisto solenemente com você, diante de Deus e diante de Cristo Jesus, que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino, que pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus." (Bíblia Viva - II Timóteo 4: 1 e 2)



Vamos orar por nossos “Atletas de Cristo” para que continuem firme, no propósito de exaltar o Rei dos reis aos quatro cantos dessa terra, o futebol é um excelente meio para levar o evangelho, sabendo disso o diabo usará de todos os artifícios para impedir a propagação do nome de Jesus através do futebol.



Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de Satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo, os reis malignos do mundo invisível, esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual." (Bíblia Viva – Efésios 6: 11 e 12)


Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Colhendo uma Múltipla Recompensa



(Jim Rohn)
Amigos, para cada esforço disciplinado, há múltiplas recompensas. Este é um dos grandes arranjos da vida. De fato, é uma extensão da lei bíblica que diz que, se você bem semeia, vantajosamente colhe. Aqui está uma parte da Lei da Semeadura e Colheita: não somente ela sugere que colheremos aquilo que plantamos, mas também sugere que colheremos muito mais. A vida é repleta de leis que governam e explicam comportamentos, mas é possível que esta seja a principal lei a qual precisamos aprender: para cada esforço disciplinado, há múltiplas recompensas.

Amigos, que conceito! Se você presta [um] serviço único, sua recompensa será multiplicada; se você é justo e honesto com os outros, sua recompensa será multiplicada; se você dá mais do que espera receber, sua recompensa será maior do que espera. Mas lembre-se: a palavra-chave, aqui, como você pode imaginar, é disciplina.Tudo de valor requer cuidado, atenção e disciplina. Nossos pensamentos requerem disciplina; temos que, consistentemente, determinar nossos limites interiores e nossos códigos de conduta, ou nossos pensamentos serão confusos. E se nossos pensamentos são confusos, tornaremo-nos irremediavelmente perdidos no labirinto da vida. Pensamentos confusos produzem resultados confusos.Lembre-se da Lei: \"para cada esforço disciplinado, há múltiplas recompensas.\"



Amigos, a forma mais valiosa de disciplina é a que você impõe sobre si mesmo. Não espere até que as coisas deteriorarem-se de forma tão drástica que alguém que não seja você tenha que impor disciplina sobre sua vida. Não seria isto trágico? Como você poderia possivelmente explicar o fato de que alguém pensou mais sobre você do que você mesmo? Que eles forçaram-lhe a acordar cedo e sair para o mercado [de trabalho] quando você ainda estaria contente em deixar o sucesso ir para alguém que se importa mais consigo mesmo.Sua vida, minha vida, a vida de cada um de nós servirá como um aviso ou um exemplo. Um aviso das conseqüências da negligência, auto-piedade, falta de direção e [falta de] ambição... ou um exemplo de talento posto em prática, de disciplina auto-imposta, de objetivos claramente definidos e intensamente perseguidos.


[1] Vide \"O Homem Mais Rico da Babilônia\", de George S. Clason

Com Estimas

Alessandro Felix
Amway

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amway Global fatura US$ 8,4 bilhões em 2009



A Amway, líder mundial em vendas diretas multinível, registrou em 2009 um faturamento global de US$ 8,4 bilhões em vendas, 2,3% a mais do alcançado no ano anterior. Com essa marca, a organização soma 9 anos de crescimento. Steve Van Andel, Presidente do Conselho da Amway Global, afirma que “a economia mundial desafiou todos os negócios em 2009. Mas os investimentos contínuos da organização em produtos, tecnologia e a ligação com os consumidores colaboraram para a Amway enfrentar a tempestade".

“Nossos empresários em todo o mundo merecem o crédito pela persistência diante de um clima econômico difícil. Investimos muito para melhorar as nossas ofertas de produtos e sensibilizar os consumidores”, explica o Presidente Executivo da companhia, Doug DeVos.

Van Andel detalha a estratégia para o crescimento da marca: “Em 2009, aumentamos nossa participação no mercado de venda direta, e continuamos a investir em nossos Empresários visando o sucesso a longo prazo." As fortes vendas na China, Índia, Sudeste Asiático e Coreia continuaram em 2009, enquanto que no mercado latino-americano houve um crescimento extraordinário de 50%, devido aos grandes esforço para fortalecer e reposicionar a Amway na América Latina, prioridade para os investimentos da empresa em 2010.

No mercado norte-americano, a Amway investiu em fixação da marca, treinamento e acesso aos consumidores. Em novembro, lançou um aplicativo para o iPhone, da Apple, com informações sobre produtos e suporte de vendas via podcast, e aplicativos de treinamento no iTunes. A América do Norte é também a primeira região em que a corporação implementará uma nova plataforma de comércio eletrônico, que terá lançamento mundial este ano. “Mais do que nunca, a Amway é uma verdadeira companhia global”, diz DeVos. “Com o desenvolvimento de novos mercados, estamos aprendendo a melhor forma para atender consumidores de diferentes culturas”, completa.

Criada em 1959 no EUA, oferecendo produtos de limpeza para o lar, A Amway expandiu e diversificou seus negócios ao longo dos anos e está presente em cerca de 80 países. Atualmente tem suas vendas lideradas pelos suplementos de vitaminas e minerais e alimentos dietéticos NUTRILITE e alguns dos ingredientes desses suplementos são produzidos em sua fazenda orgânica e certificada biodinâmica, localizada no Ceará. No Brasil, onde está focando seus investimentos nos próximos anos, oferece também uma linha de perfumes criada para atender ao gosto do público latino-americano, fabricada no Brasil e exportada para 12 países da América Latina. Outras linhas de beleza complementam seu portfolio: MOISKIN, com produtos para cuidados com a pele, e ERTIA, para o cuidado com os cabelos e o corpo, desenvolvidas especialmente para o público latino-americano. Mais informações: www.amway.com.br; www.fazendabr.com.br

Amway recebe prêmio de inovação

A multinacional foi escolhida pela revista Business Review para receber o prêmio A Lifetime of Innovation, que levou em consideração os projetos de inovação da empresa nos últimos 18 meses. Foram avaliados novos produtos, projetos, negócios, linhas ou serviço, número de funcionários da organização, relacionamento com os clientes e credibilidade da marca.A entrega do prêmio ocorrerá em 28 de julho, durante o Innovation Michigan, evento dedicado a incentivar projetos de inovação no meio empresarial, na cidade de Grand Rapids, Michigan, EUA.Sobre a AmwayA Amway - que fechou o ano de 2009 com vendas globais acima de 8,3 bilhões de dólares, um aumento de 5% em relação a 2008 - é pioneira no sistema de vendas diretas multinível. Criada em 1959, como uma companhia para a venda de produtos de limpeza para o lar, expandiu e diversificou seus negócios ao longo dos anos. Atualmente tem suas vendas lideradas pelos suplementos de vitaminas e minerais e alimentos dietéticos NUTRILITE. No Brasil, onde está focando seus investimentos nos próximos anos, oferece também uma linha de perfumes criada para atender ao gosto do público latino-americano e as linhas MOISKIN, com produtos para cuidados com a pele, e ERTIA, para o cuidado com os cabelos e o corpo, também desenvolvidas especialmente para o público latino-americano. Mais informações: MSN: ericksonlr@gmail.com ou 83 9937 5958
www.amway.com.br

domingo, 13 de dezembro de 2009

ALAVANQUE DE FORMA CONSCIENTE



O Marketing de Rede possibilita a você alavancar sobre o esforço de muitos. É aí que está a ciência do resultado. Mas nada disso ocorre da noite para o dia. As coisas levam tempo para acontecer e maturar. Existe uma curva de aprendizado. Existe o tempo da duplicação. Aprenda com seus erros, pois eles são necessários para o seu desenvolvimento profissional. Ter medo de errar é o mesmo que se sentenciar ao fracasso. Ter sucesso é passar pelos erros de forma inteligente. Compreenda isso tudo, acompanhe e registre seus progressos. Seja consciente.

"Por maior que seja o talento ou o esforço, algumas coisas exigem tempo: não dá para produzir um bebê em um mês engravidando nove mulheres" -- Warren Buffet

Usar sistemas de duplicação que dêem resultado significa realmente seguir o que eles dizem e não teimar fazendo o que você decide fazer dentro do que eles dizem. Só que aprender a fazer o simples requer tempo, porque infelizmente a teimosia em fazer algo do seu jeito vai freiá-lo nessa profissão até você descobrir que é só fazer o que lhe é dito a fazer. A menos que você não se identifique com o sistema de duplicação, faça o que é dito para ser feito. Se você não gostar, busque outro sistema que lhe agrade e faça exatamente o que é dito.

Ricardo Guimarães.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DICIONÁRIO DO MMN


- Dowline - linha descendente - todos os membros que compõem a equipe que está abaixo de uma determinada pessoa

- Upline - linha ascendente - todos os membros em cadeia (caminho encadeado mais curto) que antecedem uma determinada pessoa

- Compressão Dinâmica - dispositivo que visa repovoar a organização preenchendo os espaços causados por não compra do produto (inatividade)

- Breakaway ou breakage - dispositivo que faz com que parte da sua organização deixe de ser sua downline caso ela atinja determinada pontuação (mecanismo obsoleto e muito criticado0

- Matriz Forçada - modelo de organização que prevê uma matriz onde as posições são previamente definidas e devem ser preenchidas em sequência

- Unilevel - modelo de organização similar às estruturas organizacionais das empresas e das forças armadas.

- Binário - modelo de organização onde cada empreendedor tem ligado a si somente duas posições descendentes, uma à esquerda e outra à direita;

- Binário Híbrido - modelo de compensação que se baseia no modelo de organização binário, mas que contém dispositivos para compensação que se baseiam no modelo unilevel, onde é analisada a sequência do patrocínio pessoal (que pode não ser contínua) e não a sequência de inscrição na rede.

- Derramamento - spill over - define no sistema binário as entradas que ocorrem na organização abaixo de um determinado indivíduo que são resultandes de cadastramentos efetuados pela linha ascendente.

- Perna maior, perna menor - dentro do sistema binário, define qual das duas linhas descendentes contem mais ou menos pontos respectivamente gerados por movimentação de produtos.

Patrocinador - sponsor - aquele que é o responsável pela inscrição do novo membro e que é seu ponto de entrada na organização

Patrocinado - sponsored - aquele indivíduo que foi trazido por você para o negócio.

cross-line - (linha cruzada) pessoas que fazem parte da mesma empresa, mas que não são sua linha ascendente nem descendente.

Taxa de inscrição - registration fee - valor cobrado a título de registro numa empresa. Nos paises com legislação mais desenvolvida sobre o MMM, não é permitida a remuneração na rede a partir dessa taxa, ou do contrário o sistema é taxado como pirâmide financeira (crime). No Brasil não temos leis específicas por enquanto, o que dá margem a empresas operarem na legalidade, mas mascararem uma atividade geralmente muito questionável.


Ricardo Guimarães.

domingo, 6 de dezembro de 2009

COSMÉTICOS NA VENDA DIRETA



Por Marcelo Alves

Pode parecer para­doxal dizer que um sistema tão clássico e popular como a venda direta tem se reinventado constantemente, sofisticando seus processos e conceitos para manter e ampliar suas vantagens no acesso aos consumidores. Paradoxal, porque algumas de suas principais pe­culiaridades ‑ seu apelo popular como atividade comercial autôno­ma (diferente de "informal" ou "ilegal") e o grande poder de pulverização na distribuição de pro­dutos ‑ caracterizam, para muitos, a venda direta como um sistema de vendas "simples" ou até "sim­plório". Mas, efetivamente, "simples" não quer dizer "simplório"... Desde a chegada da Avon ao Bra­sil, há 45 anos, a venda direta de cosméticos vem construindo uma história de sucesso, ampliada pela atuação de diversas empresas, tan­to nacionais quanto multinacio­nais, que vêm explorando todo seu potencial, posicionando o Brasil entre os dez maiores e melhores mercados para a Venda Direta no mundo, registrando uma média de crescimento da ordem de 15% ao ano há, pelo menos, cinco anos. Diferentemente da distribuição do mercado de venda direta em paí­ses da Europa e nos EUA ‑ onde a participação percentual dos cos­méticos é mais equilibrada em re­lação a outros segmentos como "Uso Pessoal", "Acessórios", "Vestu­ário", "Serviços", "Suplementos Nutricionais" e "Produtos para o Lar" (para citar apenas os mais sig­nificativos), no Brasil, os cosméti­cos dominam o mercado de venda direta, representando com larga vantagem o maior e o mais bem­ sucedido percentual em vendas na estratificação de nichos que utili­zam o sistema. Essa alta representatividade histó­rica dos cosméticos na venda dire­ta brasileira é sintomática para o setor, em comparação com o vare­jo, e evidencia os diferenciais mais importantes na atuação das em­presas desse segmento. Trata‑se de um conjunto de movimentos es­tratégicos cada vez mais elabora­dos, como você confere no qua­dro abaixo. Listados assim, todos esses diferenciais até parecem uma lista básica de "Melhores Práti­cas"... Mas é simplesmente o apa­nhado real dos esforços que as empresas mais representativas da venda direta têm efetivamente empreendido para obter o cresci­mento que, todo dia, é evidencia­do nas matérias da mídia. Na ver­dade, as empresas de cosméticos que atuam na venda direta enten­deram a equação do sucesso: em um cenário de tendências à redu­ção do emprego (mas não do tra­balho), elas usaram processos de fortalecimento de marca para cri­ar para os consumidores produtos marcantes, atuais e de forte apelo conceitual, comercializados por meio de um modelo de negócio que oferece oportunidades acessí­veis de aplicação dos conceitos de empreendedorismo, atendendo às necessidades de crescimento pes­soal de seu canal, de atendimento personalizado e de conveniência tão valorizados pelos consumidores. É assim, com toda essa sofisticação estratégica (ainda que continue sendo considerada por algumas pessoas um sistema comercial "tra­dicional" ou até mais "simples" e "popular") que a venda direta de cosméticos se renova e consolida sua posição como um canal de venda cada vez mais poderoso e extremamente eficiente, um exem­plo a ser seguido nesta época de acirrada concorrência e consumi­dores cada vez mais ariscos...

Marcelo Alves é Diretor de Projetos e consultor da DirectBiz Consultants, empresa de consultoria especializada no desenvolvimento de negócios de Vendas Diretas (www.directbiz.com.br).

Alguns dos fatores que entram na "equação de sucesso" da venda direta

Visão estratégica de equipes internas de planejamento de mercado, voltadas a desenvolver e estudar indicadores de produtividade cada vez mais precisos para entender os ciclos de vida do seu canal de revendedores (o motor da venda direta), e saber como aplicar, de forma racional, recursos que alavanquem seus resultados na atuação junto aos consumidores.

Uma dinâmica de processos co­merciais extremamente ágil, que permite criar regras de negócio que flexibilizam desde os períodos de vendas e mix de produtos até as estratégias promocionais, criando diferenciais de atratividade para os itens comercializados e de acesso dos revendedores aos consumidores.

Mobilidade para adotar formas alternativas e criativas de constituir força de vendas e atrair o canal autônomo.

Políticas agressivas de remune­ração da força de vendas, o principal elo na estrutura comercial entre o mercado e a empresa, responsável pela construção e produtividade do canal de revendedores autônomos.

Criatividade no desenvolvimento da comunicação, respeitando as diferentes lin­guagens para públicos específicos (clientes, revendedores e força de vendas), amparada por investimentos crescentes, cada vez mais estratégicos nessa área.

Investimentos e processos especí­ficos de capacitação (treinamento) do canal autônomo e da força de vendas, fundamental para a disseminação correta das características e diferenciais dos produtos e também para garantir as práticas de serviço e atendimento personalizado tão valorizadas pelo consumidor atual ‑ o que, em uma relação comercial baseada no contato pessoa a pessoa e nos locais e horários da conveniência do cliente, ganha ares de excelência para empresas de um mercado tão competitivo e amplo como o de cosméticos.

Sintonia entre o Marketing de Produ­to / P&D não só com as tendências globais, mas com os inputs locais das necessidades dos consumidores, trazidos de forma muito ágil pelo canal de revendedores.

Redução estratégica do ciclo de vida dos produtos (acelerando o giro do mix e o atendimento das necessidades do mercado consumidor), mas sempre alinhada com as tendências mundiais de cores, fragrâncias, texturas, embalagem, princípios ativos, matérias‑primas e posicionamento de preço.

Compostos promocionais atraentes e de curta duração voltados para neces­sidades específicas do canal (lucrati­vidade, vantagens comerciais) e valori­zação do mix para o consumidor (benefícios do uso, descontos, atualização tecnológica).

Depuração dos conceitos de mar­keting, expandindo‑os para além dos produtos e envolvendo, de forma pioneira, o canal de vendas e seus serviços.

Otimização dos processos internos de captação de pedidos e cadastros, fatu­ramento,separação e toda a logística do ciclo do pedido, focando na velocidade de atendimento a Vendas e na garantia de satisfação no pós‑venda ‑ processos críticos quando se analisa o nível de cobertura geográfica de mercado que esse sistema possibilita.

Apelo da atividade de revenda e do atendimento ao consumidor orientados pelas necessidades básicas do ser humano: capacitação, oportunidade, crescimento pessoal, reconhecimento, autonomia finan­ceira, empreendedorismo, liberdade de escolha, atendimento personalizado.

Preocupação crescente com temas como responsabilidade social, meio ambiente e biodiversidade, fortalecendo a relação da sociedade com as marcas.

Excelência nos processos internos de registro e controle de resultados diários, maximizando a tecnologia da informação a serviço da tomada de decisão na área comercial, cada vez mais capacitada na gestão de equipes.

sábado, 5 de dezembro de 2009

6 Passos Para Um Negócio Online Eficaz




A criação e execução de um negócio on-line eficaz, é composta de várias centenas de passos, ao invés de 6, mas isso vai servir como um guia para a direção de seus esforços. Ao contrário do que você pode ouvir desenfreadamente na internet, não é fácil, nem rápido ficar rico na web. Não só é cada negócio diferente, tanto como o que funciona para uma pessoa num mês pode não funcionar para outra pessoa ou no próximo mês.

A Internet está mudando constantemente, e o mercado é inerentemente diferente este ano do que era no ano passado. Novas melhorias tecnológicas ocorrem mensalmente, que impactam o ambiente de negócios online. O que funciona para um indivíduo quando ele é o primeiro a vender um determinado produto, de certa forma pode simplesmente não trabalhar seis meses depois, quando ele vendeu a sua idéia para 40.000 outros comerciantes, e todas eles começam a promovê-lo. Táticas de geração de tráfego são significativamente diferentes do que eram apenas um ano atrás, e dificilmente se assemelham às estratégias rentáveis de há três anos.

Estas são apenas 6 etapas do esqueleto que tem que acontecer para o seu negócio on-line ser bem sucedido. Elas são fundamentais e, embora as estratégias de implementação sejam diferentes hoje do que há alguns anos, os passos básicos permanecem os mesmos.

1. Desenvolver ou descobrir um produto. Você deve encontrar um produto que atenda às necessidades de hoje. Um produto com 5 anos de idade, cujos direitos revender você pode comprar por um dólar ou obter gratuitamente provavelmente não vai satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje. Você deve estar disposto a pagar os direitos de vender um produto, atual útil, ou tornar-se um afiliado, onde você promove um produto popular, e em troca recebe uma percentagem da receita da venda. Considere consultar os meus produtos e adquira os direitos de revenda.

2. Determinar como os potenciais clientes podem visualizar o seu produto e ver uma apresentação de vendas. Se você desenvolver seu próprio produto ou comprar os direitos de venda de outra pessoa, você precisa de um website. Algumas dicas aqui: Ao invés de aceitar a hospedagem gratuita na web, comprar o seu próprio nome de domínio e pagar para ter seu nome de domínio e site hospedado por uma empresa de hospedagem web profissional com uma história respeitável. Se a sua empresa de hospedagem gratuita na web vai à falência, eles geralmente levam o seu novo negócio com eles.

3. Depois de ter seu web site em funcionamento, a menos que você estiver usando um programa de afiliados que fornece uma página de vendas, você deve desenvolver um script de venda e cópia da web. Além de seu web hosting, esta é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer. Você pode ser tentado em primeiro lugar a escrever um script de venda por conta própria, mas a menos que você já tenha muita experiência no mercado offline a escrever cartas eficazes de vendas, é necessário, absolutamente necessário, investir em alguns cursos sobre direitos autorais na web como por exemplo o Magnet Copy. Esteja disposto a gastar algum dinheiro em aprender esta habilidade. Muitos comerciantes tentam improvisar nesta área e após alguns meses de perder dinheiro na internet, finalmente, resolvem adquirir o conhecimento para escrever um bom script de vendas. Faça ao contrário, comprar primeiro conhecimento, e começar a fazer as vendas desde o início. Os clientes não compram só porque você tem um web site — querem comprar no site que faz o melhor trabalho de convencê-los que tem o melhor produto para sua necessidade.

4. Você deve desenvolver uma fonte de tráfego que realmente trabalha. Quando você começar, você pode estar com pouco dinheiro. Supondo que você está disposto a gastar algum dinheiro em vendas, na carta escrita e um host decente, você pode ser capaz de poupar na arena de tráfego por algum tempo, se você tem tempo de sobra. Se você não tem dinheiro para fazer propaganda, nem tempo para procurar a publicidade de baixo custo, provavelmente você não deve tentar um negócio on-line. Se você optar por ir a baixo custo, saiba duas coisas de frente, os retornos são realmente baixos e você vai gastar enormes quantidades de tempo na geração de tráfego. Uma vez que você começar a fazer vendas, você deve investir os seus rendimentos em formas de geração de tráfego. Se você não fizer isso, você vai ficar sem entusiasmo para gerar o tráfego livre e sem reinvestimento dos rendimentos de suas primeiras vendas em publicidade, é quase certo que vai falhar. Boas fontes de baixo custo, mas o tráfego é moroso são: escrever artigos e publicá-los nos diretórios de artigos, anúncios classificados e anúncios do e-zine. Você pode ter anúncios para milhares de visitantes a um custo baixo como milhões de banners por um preço razoável, ambos os métodos podem ter trabalhado 2 anos atrás, mas eles são um desperdício hoje.

5. Uma vez que você começar a receber o tráfego para o seu site de negócios on-line, você deve manter registros detalhados de onde o tráfego vem, e qual a percentagem de visitantes de cada fonte que estão comprando o seu produto. Ao acompanhar as suas despesas em cada tipo de visitante e pelo acompanhamento de seu rendimento nas mesmas fontes de visitantes, você pode determinar que as campanhas precisam de alterações ou que precisam ser eliminadas e que precisam ter aumento de intensidade.

6. Seguindo esse padrão, e por manter registros (o google analytics é o melhor sistema de rastreamento no mercado), você pode desenvolver um negócio na internet rentável. Novamente, isso não vai acontecer durante a noite, e você não vai ficar rico rapidamente. No entanto, se você construir um negócio com uma base sólida, e está disposto a gastar algum dinheiro aprendendo como fazer isso direito, você realmente pode se tornar bem sucedido na internet.