COMPRE AGORA

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amway Global fatura US$ 8,4 bilhões em 2009



A Amway, líder mundial em vendas diretas multinível, registrou em 2009 um faturamento global de US$ 8,4 bilhões em vendas, 2,3% a mais do alcançado no ano anterior. Com essa marca, a organização soma 9 anos de crescimento. Steve Van Andel, Presidente do Conselho da Amway Global, afirma que “a economia mundial desafiou todos os negócios em 2009. Mas os investimentos contínuos da organização em produtos, tecnologia e a ligação com os consumidores colaboraram para a Amway enfrentar a tempestade".

“Nossos empresários em todo o mundo merecem o crédito pela persistência diante de um clima econômico difícil. Investimos muito para melhorar as nossas ofertas de produtos e sensibilizar os consumidores”, explica o Presidente Executivo da companhia, Doug DeVos.

Van Andel detalha a estratégia para o crescimento da marca: “Em 2009, aumentamos nossa participação no mercado de venda direta, e continuamos a investir em nossos Empresários visando o sucesso a longo prazo." As fortes vendas na China, Índia, Sudeste Asiático e Coreia continuaram em 2009, enquanto que no mercado latino-americano houve um crescimento extraordinário de 50%, devido aos grandes esforço para fortalecer e reposicionar a Amway na América Latina, prioridade para os investimentos da empresa em 2010.

No mercado norte-americano, a Amway investiu em fixação da marca, treinamento e acesso aos consumidores. Em novembro, lançou um aplicativo para o iPhone, da Apple, com informações sobre produtos e suporte de vendas via podcast, e aplicativos de treinamento no iTunes. A América do Norte é também a primeira região em que a corporação implementará uma nova plataforma de comércio eletrônico, que terá lançamento mundial este ano. “Mais do que nunca, a Amway é uma verdadeira companhia global”, diz DeVos. “Com o desenvolvimento de novos mercados, estamos aprendendo a melhor forma para atender consumidores de diferentes culturas”, completa.

Criada em 1959 no EUA, oferecendo produtos de limpeza para o lar, A Amway expandiu e diversificou seus negócios ao longo dos anos e está presente em cerca de 80 países. Atualmente tem suas vendas lideradas pelos suplementos de vitaminas e minerais e alimentos dietéticos NUTRILITE e alguns dos ingredientes desses suplementos são produzidos em sua fazenda orgânica e certificada biodinâmica, localizada no Ceará. No Brasil, onde está focando seus investimentos nos próximos anos, oferece também uma linha de perfumes criada para atender ao gosto do público latino-americano, fabricada no Brasil e exportada para 12 países da América Latina. Outras linhas de beleza complementam seu portfolio: MOISKIN, com produtos para cuidados com a pele, e ERTIA, para o cuidado com os cabelos e o corpo, desenvolvidas especialmente para o público latino-americano. Mais informações: www.amway.com.br; www.fazendabr.com.br

Nenhum comentário: