COMPRE AGORA

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quem Discorda também é seu Amigo



Acho que não existe alguém que em alguma reunião de apresentação de um novo projeto em sua empresa não se tenha deparado com o famoso chato. Aquele que você queria que atrasasse sempre para as reuniões, pois a meta dele é sempre discordar da sua opinião. E quando você é nomeado a trabalhar em equipe com ele, hein? Gostaria que fosse aberto um buraco no chão com passagem somente de ida para o centro da terra, para não dizer outro lugar.



Mas, você já parou para pensar que em qualquer circunstancia quando uma pessoa discorda de você em algum assunto a rotulamos de nosso inimigo, ou em expressão popular.. a chamamos de uma chato. Mas, será que esta discordância, além de uma valiosa contribuição, não é um momento de reflexão para as tomadas de decisões.



Grandes administradores e empresários bem sucedidos de nossa época comentam que as melhores decisões de suas vidas foram realizadas quando alguém discordou de suas ideais antes de serem colocadas em prática. Você deve estar se perguntado: Mas como? É que quando alguém discorda de algo e realmente contribui com seu ponto de vista ou de pensar, acaba que o assunto se torna uma reflexão com resultados mais sensatos e com, provável, maior acerto.



Por isso lembre-se que sempre vale a pena ter este tipo de amigo em sua equipe. Precisamos que existam as diferenças, pois a discordância é realmente uma ferramenta de análise com sensatez para as tomadas decisões.



Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário: