COMPRE AGORA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Colhendo uma Múltipla Recompensa



(Jim Rohn)
Amigos, para cada esforço disciplinado, há múltiplas recompensas. Este é um dos grandes arranjos da vida. De fato, é uma extensão da lei bíblica que diz que, se você bem semeia, vantajosamente colhe. Aqui está uma parte da Lei da Semeadura e Colheita: não somente ela sugere que colheremos aquilo que plantamos, mas também sugere que colheremos muito mais. A vida é repleta de leis que governam e explicam comportamentos, mas é possível que esta seja a principal lei a qual precisamos aprender: para cada esforço disciplinado, há múltiplas recompensas.

Amigos, que conceito! Se você presta [um] serviço único, sua recompensa será multiplicada; se você é justo e honesto com os outros, sua recompensa será multiplicada; se você dá mais do que espera receber, sua recompensa será maior do que espera. Mas lembre-se: a palavra-chave, aqui, como você pode imaginar, é disciplina.Tudo de valor requer cuidado, atenção e disciplina. Nossos pensamentos requerem disciplina; temos que, consistentemente, determinar nossos limites interiores e nossos códigos de conduta, ou nossos pensamentos serão confusos. E se nossos pensamentos são confusos, tornaremo-nos irremediavelmente perdidos no labirinto da vida. Pensamentos confusos produzem resultados confusos.Lembre-se da Lei: \"para cada esforço disciplinado, há múltiplas recompensas.\"



Amigos, a forma mais valiosa de disciplina é a que você impõe sobre si mesmo. Não espere até que as coisas deteriorarem-se de forma tão drástica que alguém que não seja você tenha que impor disciplina sobre sua vida. Não seria isto trágico? Como você poderia possivelmente explicar o fato de que alguém pensou mais sobre você do que você mesmo? Que eles forçaram-lhe a acordar cedo e sair para o mercado [de trabalho] quando você ainda estaria contente em deixar o sucesso ir para alguém que se importa mais consigo mesmo.Sua vida, minha vida, a vida de cada um de nós servirá como um aviso ou um exemplo. Um aviso das conseqüências da negligência, auto-piedade, falta de direção e [falta de] ambição... ou um exemplo de talento posto em prática, de disciplina auto-imposta, de objetivos claramente definidos e intensamente perseguidos.


[1] Vide \"O Homem Mais Rico da Babilônia\", de George S. Clason

Com Estimas

Alessandro Felix
Amway

Nenhum comentário: