COMPRE AGORA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

FUJA DO STRESS - PRATIQUE A ARTE DO BONSAI






Depois de um dia estressante de trabalho, nada mais gostoso do que voltar para casa, tomar um bom banho e descansar. Esquecer a rotina do trabalho e compartilhar bons momentos ao lado de quem se ama. Nem todos param para pensar, mas a casa é parte integrante e ativa de nossas vidas, trazendo proteção, aconchego, privacidade e criando um espaço para compartilhar os bons momentos.
E dentro de casa podemos começar a realizar uma terapia que também é uma arte, que irá nos ajudar a relaxar nos conturbados dias de stress.
BONSAI - Arte milenar que nos conturbados dias atuais vem acrescida de uma responsabilidade nunca imaginada, penso, pelos antigos orientais, atribui-se à prática o poder de relaxamento, de alivio das tensões dos dias modernos... Mas e no tempo dos SAMURAIS, pra onde se canalizava o "stress"?
Será que nossos guerreiros relaxavam "cortando cabeças" com suas maravilhosas KATANAS? Não!
Já naquela época o BONSAI era terapia pura, apenas ainda não se receitava, ainda não era preciso, afinal, os dias eram puro
tempo e ar puro! Ou seja, não tínhamos horário pra buscar os filhos na escola, chegar ao trabalho pegando transito, jantares pra participar sem vontade, aula de inglês, aula de informática, IPVA, IPTU, IR, INSS, IGPM, FGTS, compromissos e mais compromissos!
Hoje se recomenda: Pratique BONSAI, interaja com sua pequena arvore, observe, contemple, medite... isto te fará evoluir, sair deste plano simplesmente mortal, simplesmente comum . E te levará te elevará a outro caminho, o da evolução espiritual e pessoal, como conseqüência de tua doutrina adquirida pela espera, paciência, tolerância e observação, virtudes indispensáveis aos praticantes desta nobre arte do BONSAI.

Professor Erickson Ribeiro
Bonsaista

Nenhum comentário: