COMPRE AGORA

domingo, 29 de agosto de 2010

ENTUSIASMO +PERSISTÊNCIA + FÉ = SUCESSO




Por Wagner Travassos

ENTUSIASMO
Somos feitos mais de emoção do que de razão. O entusiasmo é a ferramenta que move essa emoção, esse sentimento, essa energia interior. Ele nos move rumo àquilo que nos toca, nos emociona.
O entusiasmo dá um toque especial a tudo o que realizamos na vida. Sem ele tudo fica insosso, insípido, sem graça e sem cor.  Ele é aquele tempero secreto que toda mãe usa na comida, que
quando fazemos aquela receita que ela faz, nunca fica com o mesmo sabor. Ele dá um toque diferente às nossas ações, e as pessoas vêem isso nos nossos olhos. Não há como mentir.
Podemos mentir com nossas palavras. Mas o entusiasmo não é simulável. Ou se está entusiasmado ou não. Quando os outros percebem que estamos simulando, tentando parecer entusiasmados, eles resistirão a nós. Deixarão aquela decisão de assinar o contrato para depois, ou amanhã, ou quem sabe na próxima réunião, ou quem sabe nunca. Temos que crer que estamos na melhor proposta de marketing do mercado e transparecer isso em nossos olhos sem
precisar dizer uma única palavra. Entusiasmo transborda através dos nossos olhos, na maneira como nos movemos, como nos comportarmos, como agimos. Isso deve ser intrínseco, vir de dentro de você, sem fazer força, sem simular, sem fingir. Deve ser inerente a você. Quando estivermos apresentando a oportunidade a um candidato o entusiasmo deve fluir como o suor flui quando corremos. Não dá pra correr sem suar. Mas infelizmente podemos apresentar um plano sem entusiasmo. Uma apresentação sem entusiasmo é como uma criança sem alegria. Falta alguma coisa!      Temos que tocar o sentimento das pessoas. Mostrar as razões intelectuais
para se fazer o negócio de forma emocional. Não estou falando em chorar durante a  apresentação mostrando o quanto você está comovido por desenvolver um negócio como esse. Estou dizendo para falar com entusiasmo, convicção e fé. Não só no multinível, mas também em nossas vidas o entusiasmo nos cativa, chama a nossa atenção. Eu ainda hoje me emociono
quando assisto as Paraolimpíadas. Aqueles atletas possuem algo que alguns de nós não tem: uma vontade férrea, uma persistência acima da média, uma convicção de que eles podem ser o
que quiserem apesar das limitações físicas e em alguns casos mentais. Certa vez apresentei um seminário em uma empresa de multinível que fiz parte e utilizei o exemplo desses seres humanos fantásticos no final da palestra. Também passei um trecho de um filme que lhe aconselho assistir: Homens de Honra. Era visível a comoção dos presentes, ao ver aquelas pessoas cheias de limitações realizarem tanto.    
O entusiasmo pela vida, por nossa empresa, por nossa família, pelas nossas metas e objetivos, por tudo o que queremos realizar fará uma diferença estupenda em nossas vidas. Na minha
tem feito uma grande diferença. Quem me conhece sabe que sou entusiasmado, gosto de me entregar de verdade ao que faço, de acreditar que estou fazendo diferença em minha vida e na vida de outras pessoas. Isso o multinível me proporciona. Uma chance de fazer a diferença na vida das pessoas. Não só uma diferença financeira, mas também intelectual, emocional, física, psicológica. É muito bom ver alguém que era tímido, retraído, com o treinamento adequado, passar a apresentar uma reunião, falar em público, e o melhor, gostar disso! As mudanças são inúmeras. Na forma de pensar, na forma de encarar a vida, no nível de entusiasmo que aumenta consideravelmente. O multinível nos transforma em pessoas melhores desde que façamos a nossa lição de casa. Afinal sem trabalho não há progresso. Sem esforço não há recompensa. E sem fé não há esperança de melhora!

PERSISTÊNCIA
Associou-se a uma empresa e ainda não está tendo os resultados que deseja? Sente-se com seu patrocinador, abra seu coração. Crie um plano de ação maciça que exija energia e trabalho de sua parte. Nada resiste ao trabalho! Trabalhe com a cabeça, com bom senso, com inteligência, que os resultados virão. Se você escolheu a empresa e o patrocinador certo para você o sucesso virá, mais cedo ou mais tarde, virá.
A freqüência às reuniões e aos treinamentos irá fazer por você algo que nenhum patrocinador poderá fazer, abrirá sua mente para o plano de negócios de sua empresa e o fará conhece-lo profundamente. Sem esse conhecimento agudo você não irá muito longe. As pessoas não dão credibilidade a quem não sabe do que está falando. Aprenda cada dia mais sobre a empresa que você escolheu, persista, insista e busque novas informações, conhecimentos e atitudes que lhe ajudarão a chegar aonde você deseja. Não sabe utilizar uma calculadora financeira? Não hesite, compre um livro, seja autodidata, faça um curso, treine, encontre uma formar de fazer, persista! Mantenha o foco e acredite que você irá conseguir. Só essa crença já fará muito pela sua atitude diante dos problemas que surgirão.

Mas o que é fé afinal de contas? Você sabe do que estou falando.
E não é a fé religiosa a que estou me referindo. Mas aí você pode dizer, não tem como separar uma da outra. Fé é fé!  Bem, fé é a expectativa daquilo que ainda não se vê. Fé é esperança ativa de que o que nós desejamos irá acontecer. A melhor definição de fé que conheço é realmente bíblica. Mas ela se estende
além de nossa esperança em Cristo.
Essa fé deve ser ativa e aplicada em cada área de nossa vida. A fé nos faz trabalhar melhor, realizar mais, sermos mais éticos,  responsáveis e serenos. Li uma definição não sei onde que diz que devemos fazer tudo como se o resultado dependesse apenas de nós e esperar como se tudo dependesse do nosso Pai Eterno.
Confesso que ainda lembro por que é exatamente o que tento fazer  em meu dia-a-dia, aplicar esse conceito simples, mas que surte um grande efeito nas atividades diárias.
A fé nos faz encarar os reveses da vida como obstáculos temporários à realização de nossos objetivos e metas mais ousadas.  A fé nos capacita a aceitar o que não podemos mudar e mudar o que está ao nosso alcance. Ela nos torna conscientes de tudo o que podemos realizar, bastando acreditar.
A fé irá nos ajudar a estabelecer contato com nosso Pai Eterno através da oração. Sim, da oração. Conversar com nosso Pai Eterno confortará nosso coração nos momentos de dúvida e trará alegria nos momentos de gratidão por tudo alcançado através de nosso esforço e Sua ajuda. Acredito que esse é o segredo, esforço, trabalho, determinação, dedicação. Devemos fazer tudo o que pudermos fazer e deixar o restante a cargo do Senhor, que Ele fará a parte Dele, se formos merecedores, é claro.
Mas por que fé é tão importante? É através dela que você manterá a visão de onde deseja chegar, do que deseja ser e ter, e de quem deseja ajudar. E essa visão lhe levará longe, se você for fiel a ela. Acalentando-a diariamente, regando-a como uma semente em seu coração e em sua mente, tendo fé de que ela irá germinar e lhe trazer muitas alegrias.
Mantenha viva a fé de que você atingirá o topo. Acredite em sua empresa, acredite no plano de sua empresa, no produto ou serviço que você representa. Acredite nas pessoas, no ser humano, e, principalmente, em você mesmo!

Extraído do Livro
Fundamentos A Base do Marketing Multinivel
De Wagner Travassos
Empresário Amway

Nenhum comentário: