COMPRE AGORA

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AS ESCOLHAS DE HOJE, CONSTROEM O SEU AMANHA


Por Prof.Erickson Ribeiro

Muitos vivem a reclamar de sua realidade atual, de como a vida está ruim e difícil, mas essas pessoas esquecem que a realidade de suas vidas atualmente são reflexos das atitudes, ou falta de atitudes tomadas no passado.
Isso mesmo, a situação que nós estamos vivendo hoje, é causa das ações que tomamos no passado. E como reverter esta situação atual? A chave para um futuro da forma que almejamos está em começar a criar esse futuro hoje, ou melhor, AGORA!!!

Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deus sabe que fomos criados a Sua imagem e semelhança e sabe que para mudarmos nossa realidade temos que primeiro mudar nossa forma de pensar já contaminada pelas negatividades desse mundo que nos rodeia, pelas pessoas ao nosso lado dizendo que “não dá”, que “não é possível”, pois muitas vezes a maior barreira é nosso pensamento negativo.
Quer mais dinheiro ? Quer que apareçam novas oportunidades na sua vida ?
Comece hoje mesmo a reparar o que não está dando certo na sua vida. Comece a analisar. Se você parou de estudar, recomece. Se não fez faculdade, faça! Nunca é tarde. Eu mesmo já disse aqui que só prestei vestibular aos 33 anos, e me formei aos 37 anos. Conheço casos de idosos que ingressam na faculdade, e porque? Porque tem um sonho e não desistem, ao contrário de muitos jovens que se conformam com sua realidade e não fazem absolutamente nada para alterar esse estado letárgico de coisas.
Se por um leve acaso, você já é formado, faça uma pós-graduação, mestrado, doutorado. Mas, você pode me dizer: “Não tenho tempo!”, o que cito a fala de uma personagem da literatura: “Quando algo é importante, fazemos o tempo!”.
Se você tivesse um problema grave de saúde, não pararia para se recuperar? Claro!!! Então, veja, você tem um problema grave, que é falta de perspectivas ou mesmo falta de dinheiro, e ele não cai do céu, então você tem de fazer algo diferente do que está fazendo hoje.
Quando investimos na educação, coisas fantásticas acontecem. Você passará a ter contato com outras pessoas com objetivo semelhantes, e com isso, novas oportunidades surgem. Esses novos amigos passarão a conhecer seu potencial e capacidades, e no futuro, quando houver uma oportunidade e eles já estiverem empregados, lembrarão de quem? Daquele amigo que está disponível. Então, se educar abre portas tanto intelectuais como nos relacionamentos.
Quer ter mais oportunidades? - Cultive amizades verdadeiras!!! Os relacionamentos são a grande arma para crescimento e para a abertura de novas oportunidades, mas cuidado, não falo de relacionamentos baseados em interesses, falo em relacionamentos sinceros e honestos. Quer ganhar R$ 5.000,00? - Passe a se acompanhar e a ter relacionamentos com pessoas que ganham essa faixa salarial, você irá adquirir hábitos das pessoas que são bem sucedidas, e com isso, (repito) se você tem as mesmas qualificações deste grupo de pessoas e tem uma amizade sincera com elas, ao surgir uma oportunidade, seu nome será lembrado.
Quer cultivar boas amizades? - Seja positivo e honesto. Não viva reclamando, “transformai-vos pela renovação da vossa mente”, mude essa cabecinha que só murmura e reclama. Ninguém gosta de estar perto de pessoas pessimistas e negativas. Parece que a pessoa tem aquela nuvenzinha escura em cima da cabeça. Esse tipo de pessoa normalmente afasta os outros. Vivemos em sociedade e nunca conheci ninguém mal humorado e carrancudo que tivesse conseguido boas oportunidades através de relacionamentos, portanto, aumente suas chances de ser bem sucedido, seja agradável sem ser falso!
E por último e mais importante. Seja persistente. O grande problema de pessoas mal sucedidas é que elas desistem fácil. Não estou aqui falando de teimosia, estou falando de DETERMINAÇÃO. Desistir do objetivo, ou até de um relacionamento ao primeiro sinal de dificuldades mostra que algo está muito errado na forma com que você conduz sua vida.
Lembre-se “OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONAR O NAVIO”
Não desista dos seus objetivos por achar, ou por alguém te dizer que é impossível ou difícil. Lembre-se: A vida não é fácil, se fosse, todos seriam milionários, todos teriam vidas fantásticas, mas as pessoas que conquistam esse estilo de vida com trabalho, conquistaram com esforço e dedicação, e antes de tudo por mudar suas atitudes e pensamentos, pois eles , “tirevam suas mentes transformadas”.
Transforme sua mente, seus pensamentos, e com isso, transforme seu futuro!

--
PROFESSOR ERICKSON RIBEIRO
83 8813 8532 (oi)
83 9937 5958 (claro)
Empresário Amway 3109207007
Graduado em Letras-UFPB
Pos-Graduando em Mídias na Educação
Professor de Lingua Inglesa
Professor de Português Técnico
Treinador Motivacional
Coach

Nenhum comentário: