COMPRE AGORA

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Você é 5% ou 95%?


Um certo professor de filosofia entrou na sala de aula e, imediatamente, percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio.
-Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez, disse, levantando a voz.
-Desde que comecei a lecionar, isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem a diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.
O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. 

Se vocês prestarem atenção notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são especiais. É uma pena não ter como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria para fora os demais. Mas infelizmente não há como saber quais são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá.
-Obrigado pela atenção e vamos para aula de hoje.
De fato percebi que ele tem razão e, então , tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas como ele disse, só o tempo dirá a que grupo pertencemos. Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo o que fazemos, seguramente sobraremos na turma dos 95%. Pense nisso!

Nenhum comentário: