COMPRE AGORA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O PODER DO PENSAMENTO NEGATIVO ?

Espere o inesperado !

"O poder do pensamento positivo" é um famoso livro de Norman Vincent Peale. Basicamente a idéia é que bons pensamentos atraem coisas boas.

Eu creio que uma postura positiva é essencial para o sucesso em qualquer atividade na vida. E acredito firmemente que a negatividade puxa as pessoas cada vez mais para baixo.

Estava vindo para o escritório a pouco pensando em uma famosa frase do Barão de Itararé: "Não há limites para a estupidez humana".

A razão pela qual eu estava pensando nisto foi por que em meus 30 anos de experiência profissional com computadores eu criei uma regra: jamais, jamais faça uma atualização de software nas sexta-feiras. Porque se algo der errado e irá dar (Lei de Murphy) você irá perder o seu fim-de-semana e não terá muitas pessoas para lhe ajudarem (pessoas não loucas como nós marketeiros) pois elas realmente não trabalham nestes dias. Você consegue acreditar nisto?

Bem, sexta de manhã tivemos uma reunião e decidimos mudar algumas coisas na aparência do site. Não havia pressa de fazer isto naturalmente. Nós também estavamos prontos para implementar os anúncios do Google nas páginas uma vez que finalmente o longo processo de autorização pelo Google havia terminado. Eu estava ansioso em publicar os anúncios, porque muitas pessoas escreviam solicitando-os. Então eu pressionei o pessoal da informática para agilizar o processo.

Um dos rapazes da informática estava na reunião matutina e entusiasmado produziu um ótimo novo lay-out. Ele me perguntou se podia implementá-lo e eu, estupidamente autorizei.  Fazendo isto eu quebrei a minha própria regra relativa a atualizações na sexta-feira, mas naquele momento eu a havia esquecido :(

O que aconteceu vocês podem ver: uma tempestade. As coisa falharam e tivemos um loooongo final-de-semana remontando. E ainda não está pronto. Eu espero ter tudo pronto na terça-feira, mais tardar.  Desculpe gente, falha minha :( Enquanto isto vocês ainda podem patrocinar pessoas na rede social mas não no software de multinível. Meus especiais agradecimentos pela turma do TI que trabalhou sem parar durante todo o final-de-semana.

Todos os seus dados estão seguros, é apenas o lay-out que está com problemas. Você não precisa temer perder nada porque não irá acontecer. Na verdade, como uma precaução , nós fizemos backups adicionais dos dados.

O que tudo isto tem a ver com pensamento negativo? Como falei antes, eu estava vindo para o escritório esta manhã pensando na estupidez humana (minha). Antes de chegar passei em uma máquina de café. Tinha umas 4 pessoas sentadas ao redor dela. Fui lá e inseri uma moeda. Duas das pessoas me disseram: "não está funcionando", mas a minha mente estava longe e meu cérebro apenas processou a informação que eles me davam após a moeda ter caído. Lógico que o botão de devolução do dinheiro não estava funcionando também. A lei de Murphy é incrível. Era uma moeda grande, então fui em frente prá ver se recuperava algo. Apertei os botões, o copo saiu, o açucar também, a colherzinha idem. Mas ... nenhuma água e nenhum café. Bom, pelo menos eu recuperei o troco que era suficiente prá comprar um café em outro lugar.

Caminhei então para outro prédio e desta vez eu estava pensando não apenas na estupidez feita com o site mas também em minha moeda perdida. Cheguei em outra máquina, inseri uma das moedas recebida de troco e ... nada aconteceu :((( E desta vez não recebi nenhum troco.

Estava começando a me sentir realmente mal e pensei: que início de semana. Foi aí que percebi que estava tendo apenas pensamentos ruins. Então decidi mudar meus pensamentos e minha estratégia. Fui até um prédio que tem uma máquina de Nexpresso novissima. Lá tudo funcionou e finalmente consegui o meu café. Me custou o preço de 3 mas valeu a pena.

Porque estou dizendo tudo isto? Porque a pessoa média não crê no quanto os pensamentos afetam a vida. Um de meus melhores amigos, um cara inteligente e talentoso que ainda não compreende mlm me disse outro dia para parar de falar "bobagens". As vezes meu sangue ferve muito rapidamente mas tenho orgulho porque desta vez consegui me controlar. Outro amigo me perguntou o que esperar de epaese no futuro próximo e eu lhe disse: "espere o inesperado". Eu acho que esta é uma boa maneira de nos definir: espere o inesperado.

Lembre-se. Tenha fé, não tenha medo. Fé no coração:

http://www.youtube.com/watch?v=_UTjQboBiWs

O que você irá realizar esta semana? Conte comigo para ajudá-lo.

Nenhum comentário: