COMPRE AGORA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AINDA ACREDITA EM "VERDADES" DIVULGADAS NA INTERNET?



Recebi dia desses um e-mail dizendo que a candidata à presidência da republica Dilma Rousseff teria dito a um jornalista de Minas [sem nome] a seguinte frase: “porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”.

Se fosse verdadeira, essa declaração teria sido bombástica, certamente veiculada pela mídia até que todos soubessem. Estranhamente, os grandes veículos de comunicação não veicularam tal notícia. A veiculação foi grande por parte de alguns blogs [inclusive evangélicos], que, de forma irresponsável, soltaram uma notícia, que representa uma inverdade, sem antes ter confirmado se era verdadeira ou não.

O e-mail que recebi tinha claros indícios de mais uma corrente mentirosa e manipuladora. Ao final do e-mail, a famosa e já conhecida frase das correntes de e-mails: “Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possíveis, o Brasil precisa saber disso.” No e-mail não constavam nomes, nem o lugar preciso do ocorrido, nem o dia, nem o evento...Claramente uma falácia!
Precisamos estar mais atentos ao que é publicado na Internet e não ir acreditando em tudo. Na Internet há muita mentira e muita falsidade. Aos blogueiros, peço mais atenção com suas publicações, e aos leitores, mais cuidado com o que lêem, verificando se se trata verdadeiramente de uma notícia real. Agindo assim, evitaremos ser manipulados por pessoas que vivem para manipular e maquinar a mentira e o mal.

O fundador da igreja Sara Nossa Terra explica os motivos para os evangélicos votarem em Dilma Rousseff.

http://www.youtube.com/watch?v=vVdGhBJoBsk&feature=related


Neste culto evangélico o pastor João Nunes, da Assembléia de Deus, Ministério Madureira, orienta sobre política e faz o povo refletir sobre Dilma Rousseff, e principalmente sobre as eleições 2010.


http://www.youtube.com/watch?v=7Nhes-Hur2s

Escute bem a posição totalmente habalizada do Pr.Paulo Kazão

http://www.youtube.com/watch?v=vYSFFGN5GO0&feature=fvwk

--
PROFESSOR ERICKSON RIBEIRO
83 8813 8532 (oi)
83 9937 5958 (claro)
Twitter: http://twitter.com/ericksonribb
MSN: ericksonlr@gmail.com
Empresário Amway 3109207007
Graduado em Letras-UFPB
Pos-Graduando em Mídias na Educação
Professor de Lingua Inglesa
Professor de Português Técnico
Treinador Motivacional
Coach

Nenhum comentário: