COMPRE AGORA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VIVER OU EXISTIR ?







Por Erickson Ribeiro


“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)
Todos nós quando crianças temos grandes sonhos. Sonhamos em ser policiais, astronautas, brincamos, fantasiamos, almejamos grandes coisas, e porque ao chegar à fase adulta paramos de sonhar? Porque a realidade cruel da vida da maioria das pessoas rouba nossos sonhos?
Na vida ouvimos muito mais as pessoas dizerem-nos que não podemos que não vamos conseguir que é difícil, do que pessoas nos incentivando e encorajando. Infelizmente os ladrões de sonhos estão na nossa casa, na nossa cama dormindo ao nosso lado, não por nos quererem mal, mas por que eles mesmos não conseguiram realizar seus sonhos, e em suas frustrações querem a todo custo “nos poupar” desse mal. Cada um tem a sua história, cada um tem seu momento e cada um tem o seu sonho. O seu sonho é diferente do sonho do seu pai, ou da sua mãe, e ninguém, nem nada têm o direito de roubar o seu sonho.
Porque muitas pessoas apenas existem? Por que pararam de sonhar e passar apenas a viver uma rotina sem objetivos ou aspirações.  Eles vivem suas vidas como peões em um tabuleiro de xadrez, apenas fazem a sua parte. Quando devemos dar um basta a isso? Em que ponto da vida, pessoas comuns começam a grande virada na sua vida e se destacam em meio ao caos, dívidas, famílias desajustadas, pobreza, pais ignorantes, pais ausentes, ou mesmo que nos desprezam e nos humilham?
Quando e como pessoas que tinham tudo para dar errado começam a dar certo. O que eles têm de diferente de nós? O que eles fizeram para mudar essa realidade?
Todos nós somos iguais perante a lei e diante de Deus. Todos têm um cérebro, olhos, ouvidos, boca, membros, todos temos as mesmas possibilidades e as mesmas armas na luta pela vida e pelo lugar ao sol.
O grande diferencial dos que alcançam o sonho é que não ficaram parados apenas reclamando da situação. Eles partiram para a ação, para a busca incessante do sonho, não pararam diante de obstáculos, não desanimaram quando nada parecia funcionar, pois nada era mais importante do que vencer, sempre de forma ética, humana, sem perder a ternura, sem prejudicar ninguém.
Somos a imagem e semelhança de Deus, temos todo o poder de criar nosso futuro, a partir das ações de hoje.
Almeje, sonhe, trabalhe e lute.
A vitória é uma questão de tempo, dedicação e persistência!


PROFESSOR ERICKSON RIBEIRO
83 8813 8532
83 9937 5958 (claro)
http://vendasoportunidade.blogspot.com
Empresário Amway 3109207007
Graduado em Letras-UFPB
Pos-Graduando em Mídias na Educação
Professor de Lingua Inglesa
Professor de Português Técnico
Treinador Motivacional
Coach

Um comentário:

Laryssa disse...

Estou bastante interessada na sua proposta de emprego, por favor me envie maiores informações de como é o trabalho. laryssa.ufcg@gmail.com

Obrigada