COMPRE AGORA

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

QUERER, ACREDITAR, BATALHAR, PERSISTIR E TER


Por Prof.Erickson Ribeiro

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 01:27

Desde o principio, o homem busca a felicidade, a paz e o bem-estar e sempre tem encontrado dificuldades, guerras, fome, ganância, mas por quê? Porque as respostas que o homem vem procurando há milênios em religiões, em poder e em conquistas, não as está encontrando?   Pelo simples fato de que as respostas para a felicidade repousam dentro do próprio homem.
Os grandes pensadores e líderes religiosos já sabiam disso e sempre nos alertaram para nosso potencial em alcançar o que mais desejamos, mas tudo depende de um só fator: VOCÊ!
Você é uma extensão da Fonte de Criadora, tudo no nosso ambiente físico foi criado a partir da perspectiva não física, celestial foi desenhada e desenvolvida pelo que você chama de Fonte Criadora, Deus, Ele nos criou para termos vida em abundancia, e assim como o Criador formou o mundo e você, através do poder do pensamento focado, você como imagem e semelhança Dele, também possui por herança a capacidade de criar seu mundo a partir da realidade que você deseja.
Vivemos em uma sociedade atolada em incredulidade, onde nada é levado a sério, nem mesmo as nossas próprias potencialidades, onde muitas vezes pomos a culpa por nossos fracassos em várias outras pessoas ou fatores, pois a culpa é sempre do governo, do patrão que não nos valoriza, do (a) companheiro (a) que não nos entende, e isso só gera mais problemas.
Onde estão as respostas? Em nós mesmos, pois se passamos a acreditar no nosso potencial, na nossa capacidade de criar nossa realidade e felicidade sem depender de mais ninguém, seremos verdadeiramente felizes.
Para iniciar uma mudança em busca da felicidade, primeiro devemos analisar que com as atitudes que temos tido, as coisas não tem dado certo, então devemos mudar a perspectiva. Devemos tomar posse das promessas que os mestres deixaram para nós, de vida e vida em abundancia, e para ter vida em abundancia devemos primeiro entender que “abundancia” não significa somente o acumulo de dinheiro, pois o dinheiro somente não trás a felicidade.
A abundancia significa um total bem-estar físico, espiritual, emocional, e também financeiro.
Mude tua perspectiva das coisas. Pare de reclamar da vida, das dores, do vizinho, do trabalho, das contas, de tudo que te faz mal, pois quanto mais reclamamos, mais dessas coisas são atraídas a você.
“Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina”. Mateus 15:11
“Os sábios entesouram o conhecimento; porém a boca do insensato é uma destruição iminente”.
“Os lábios do justo sabem o que agrada; porém a boca dos ímpios fala perversidades”.
(Provérbios 10: 14 e 32)
Nós temos de parar de reclamar e murmurar para que o foco de nossa atenção mude da concentração somente nos problemas, que trazem mais problemas, para concentração em coisas agradáveis que atraem coisas agradáveis, é a chamada Lei da Atração.
Entendamos a Lei da Atração como uma estação de rádio, se você quer sintonizar na rádio da Alegria, mas coloca seu “radio” na radio da tristeza, você somente terá tristeza, então para ouvir e ter alegria você tem que sintonizar o aparelho (você) na mesma freqüência da alegria, ou seja, temos que mudar nossos pensamentos, que são na realidade um grande transmissor de energia.

“A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida”.
 Albert Einstein (1879-1955)
“Você cria seu próprio universo à medida que avança”
Winston Churchill

“Nossos pensamentos criam a nossa realidade”. “Nossos pensamentos dominantes encontram uma forma de se manifestar na nossa realidade”, essas são algumas frases que bem descrevem como funciona a Lei da Atração, um princípio que a física quântica começa a explicar.
Se desejarmos realmente mudar a nossa realidade e começar a experimentar a vida em abundancia, existem algumas coisas importantíssimas que devemos colocar em prática, que são:
“Os grandes artistas ao iniciarem uma obra-prima. Eles têm sempre em mente o objetivo a que visam, e aproveitando tudo o que vêem e ouvem, esforçando-se para adquirir novos conhecimentos e todos os subsídios que possam conduzi-los ao êxito” (Sun Tzu, A Arte da Guerra, P.20).
Você tem que saber o que quer conseguir que metas quer tornar realidade, que carro quer dirigir, que tipo de pessoa quer para se relacionar, quando você tem claro o que deseja, tenha a fé inabalável que você irá conseguir aquilo, pois como já foi mencionado, se pedirmos com fé, Deus atenderá os desejos do nosso coração.
Sabendo o que você quer exatamente, passe a focar seus pensamentos e palavras exatamente nas coisas que você deseja e não naquilo que você não quer, pois se você vice reclamando da falta disso ou daquilo, é exatamente essa a mensagem que você está enviando ao Criador, “falta, falta, falta” e Ele atenderá os desejos do teu coração.
Madre Tereza de Calcutá sabia bem desse princípio básico, pois ela declarou em uma ocasião: “nunca participarei de um evento antiguerra, mas participarei de todos que forem pela Paz”, pois ela entendia esse princípio divino.
Quando você sabe que deve mudar o foco somente para o que você quer, então você estará ativando seu transmissor para a freqüência do que você deseja, estará entrando em sintonia com o Criador.
Após focar-se em que você deseja, passe a realmente crer que você pode, pois Cristo assim o prometeu, e a palavra do mestre não volta vazia, Ele é fiel para cumprir exatamente o que disse.

 ”Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”.  (Lucas 11:09 a 13)

Cristo deu aqui uma mensagem poderosa sobre nossa capacidade de abrir portas ao que desejamos, pois se pedirmos, Deus, a Fonte Criadora concederá, mas lembre-se que existe um fator primordial: ACREDITAR, ter FÉ!

“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei..” (João 14:12 a 14)

“Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou”.(Mateus 08:13)

“E, tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes que eu posso fazer isto? Responderam-lhe eles: Sim, Senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé”.(Mateus 15:28 e 29)

“Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:19 e 20)

“Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira? Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.(Mateus 21:20 a 22)

Pelos textos acima, temos a certeza da mensagem clara de Cristo dizendo que tudo depende do que cremos, pois se acharmos que não podemos, estamos certos, pois assim estamos determinando que não podemos, mas se acreditarmos que podemos realizar, ai também estamos certos, pois se cremos, assim será feito.

Essa é a promessa de Deus, pois em II Corintius capítulo 1 versículo 20 diz que: “Pois, tantas quantas forem às promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio”.
É promessa de Deus sermos felizes, termos vida em abundancia, mas porque não a temos? Porque não cremos no nosso potencial.

“Respondeu-lhe Pedro: Senhor! Se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”  (Mateus 14:28 a 31)

“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos”
Buda (563 a.C-483 a.C)

Tudo o que queremos depende de nós, de nos sintonizarmos no canal em que vibra a freqüência do Criador, a freqüência do amor.  Podemos chamar aqui a Lei da Atração de Lei do Amor, pois se Deus é amor, independente de religião, estamos com todo o aparato pronto para sintonizar nosso grande rádio transmissor e receptor nessa freqüência celestial, pois somos feitos da mesma energia divina, mas como já foi dito várias vezes neste texto, tudo depende de sua atitude em girar o botão imaginário da nossa vida e colocar nossa estação cerebral na mesma sintonia do que desejamos para nossa felicidade: O AMOR.
Se você passa a estar em harmonia com o criador, você abre as portas do bem estar, da satisfação e da vida em abundancia.
“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.(Mateus 6:33)
Buscando o amor a si mesmo, ao próximo, amor pelos que são diferentes, amor pela nossa terra....       AMOR!  Você está entrando em sintonia direta com quem é amor: DEUS.
Essa sintonia será refletida de volta para você de forma amplificada, dando a você, e a mim, a nós, a vida em abundancia.   O dinheiro que desejo, o amor que desejo, a paz que desejo, a saúde que desejo.
Se você está em perfeita sintonia, cheio de amor, bem-estar, pleno, você está em equilíbrio, e conseqüentemente não adoece, não se estressa.  Você está em contato direto com a Fonte, o Criador, aquele a quem somos a imagem e semelhança.
Crendo que podemos ser felizes e sintonizando na freqüência do amor, respeito, estaremos atraindo essas maravilhas para nossa vida.  Isso não é mágica, é um fato da vida. 
Já notaram alguém carrancudo ou sempre mal humorado? Essas pessoas sempre observam o lado negativo das coisas, sempre reclamam de tudo e é exatamente isso que sempre verão, pois a freqüência vibratória dessas pessoas está sintonizada nesses aspectos negativos e segundo a Lei da Atração, é exatamente isso que elas estarão atraindo.

“Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu”. (Mateus 18:18)
Essas verdades não são exclusivas do Cristianismo, Buda também sabia dessa verdade universal quando disse em [1] suas quatro nobres verdades que o egoísmo é fruto da Cobiça, do Orgulho e do Erro, que levam as pessoas a agirem de forma a conquistarem o que desejam, pensando somente em si mesmas e não no outro, sendo que na segunda verdade, que as pessoas devem buscam a completude, mas os desejos, a cobiça, o orgulho e o erro não completam as pessoas.  Por isso a Segunda Nobre Verdade fala da existência da dor: as pessoas buscam algo que as satisfaçam, mas não se satisfazem, só se ludibriam, pois o material não é o objetivo essencial da vida em abundancia, mas sim o bem-estar, a harmonia com a natureza e com as pessoas, é muito simples notarmos isso nos nossos índios, sem cobiça, sem avareza, apenas respeitando tudo, amando tudo.  Só depois que os homens brancos e suas idéias poluidoras chegaram a América, é que esses povos em sintonia com o altíssimo supremo vem perdendo essa sintonia celestial.
Outra “Nobre Verdade” de Buda também diz que o tempo de duração de aproveitamento de um desejo egoísta é muito curto, derrubando assim a noção de que somente o dinheiro traz a felicidade.  Outro conceito das Nobres Verdades de Buda fala que os desejos egoístas levam a pessoa a buscar o mundo externo e isso traz dor e vazio, então ela deve buscar o que está no seu interior.  Finalmente a quarta “Nobre Verdade” é o caminho proposto por Buda de auto-conhecimento que leva ao Nirvana, ou seja, quando a pessoa elimina o orgulho, a cobiça e os erros e pode viver em plenitude, sem jamais sentir vazio interior e também atingindo a paz, pois a resposta as questões do homem habitam dentro dele mesmo, trazendo a realização, a felicidade.
A relação clara que existe entre ações e seus efeitos - virtude como causa de felicidade e não-virtude como causa de sofrimento - é chamada de "lei do carma". A compreensão dessa lei é à base da ética budista.
Então, tanto Buda como Cristo sabiam da verdade universal de que a resposta para a felicidade plena estava e está dentro de nós mesmo, de crermos que podemos ser felizes, basta que conheçamos a nós mesmos e creiamos em nossa potencialidade como fagulhas divinas, feitos a imagem e semelhança do criador, fazendo parte da extensa rede energética do cosmos, principalmente fazendo o bem, amando, pois quanto mais amarmos os nossos semelhantes, mais amor estaremos atraindo para nós mesmos.
“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos”. (Tiago 01:06 a 08)

Nós estamos contaminados pela incredulidade, pela violência, pois nós seres humanos sempre pedimos paz, mas somos os primeiros a para em frente a uma Tv ou em frente a um acidente para ver e saber mais sobre as desgraças do mundo, pois somos pessoas focadas no mal, ao invés de nos focarmos no bem.
Ao aplicarmos a Lei do Amor nas nossas vidas, estaremos além de nos tornarmos mais prósperos em todos os sentidos, estaremos contagiando as pessoas a nosso redor a serem da mesma forma, focados no amor, e quando assim o fazemos, estamos iniciando uma reação em cadeia para que possamos transformar esse planeta em que vivemos, mas antes de tudo devemos transformar a nós mesmos, pois “a primeira batalha que devemos travar é contra nós mesmos. (Sun Tzu, A Arte da Guerra, P.09)”.
--
PROFESSOR ERICKSON RIBEIRO
83 8813 8532 (oi)
83 9937 5958 (claro)
http://vendasoportunidade.blogspot.com
Empresário Amway 3109207007
Graduado em Letras-UFPB
Pos-Graduando em Mídias na Educação
Professor de Lingua Inglesa
Professor de Português Técnico
Treinador Motivacional
Coach

2 comentários:

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Prezado,

Concordo com tudo o que escreveste. O mais engraçado é que tu reuniste no post várias afirmações que leio, vez por outra, para me energizar.

Adorei!

http://www.jstreinamentos.blogspot.com/

JS TREINAMENTOS VAREJO disse...

Prezado,

Li e reli. Está muito bom mesmo! Eu sou um estudioso do assunto e estou na minha caminhada como aprendiz. Acompanho vários coaches internacionais, Deepak, Neale Donald Walsh...e eu gostaria que trocássemos informações. Eu queria criar um grupo Master Mind para trocarmos informações. Eu queria te fazer uma pergunta. Para você, eu disse você, quais são as principais Leis Universais que hoje impactam a sua vida. Vc falou da Lei do Amor e do Carma. Gostaria muito de ouvir a sua embasada perspectiva. O meu email particular é:
julio_pan@hotmail.com
Grande abraço e muita luz!