Como consultor de vendas, marketing, além de empreendedor, tem sido um prazer para mim trabalhar com centenas de pessoas de negócios que vem progredindo profissionalmente por meio do trabalho duro, mas focado nas técnicas corretas de sucesso.
Mas vamos ao que interessa.
Aquela velha história de “estude, arrume um emprego e fique rico” simplesmente não vale mais nos dias de hoje, eu diria que hoje é “estude, arrume um emprego e se afunde em dívidas, ficando mais pobre”, pois hoje em dia há pouquíssimos empregos capazes de manter o ritmo com os custos elevados de vida atualmente, com a inflação que volta e meia nos bate a porta, com os juros extorsivos dos cartões de créditos e cheques especiais.
Se não acredita em mim, se gradue em Letras como eu e tente arrumar um emprego, pois ou você vira professor e tem de ganhar uns trocados em duas ou três escolas diferentes e trabalhar os 3 expedientes para poder sobreviver, ou vai começar um negócio próprio e esse sim, tem enormes possibilidades de te dar altos ganhos em comparação com as carreiras tradicionais.
Não estou dizendo aqui que você de forma inconseqüente largue seu emprego atual, estou dizendo que você pode começar seu negócio próprio como uma renda extra, o que tem sido a resposta para muitas pessoas que hoje começam a vislumbrar o sucesso financeiro.
Trabalhar dura e longamente não é sinônimo de futura riqueza, o segredo é trabalhar de forma inteligente, e fazer isso é agir nas coisas importantes e não nas coisas urgentes.
Uma das regras primordiais em qualquer negócio próprio é “ser duas vezes melhor que os concorrentes pela metade do preço”. O capitalismo é apenas um outro nome para a “guerra de negócios” e ganha quem agregar mais clientes fieis. Imagine fregueses tendo um excelente produto ou serviço, melhor que seus concorrentes e com o preço mais baixo. Os clientes vão ficar fieis a você, pois nos dias atuais todos querem qualidade, mas também querem pagar menos, afinal, as coisas não andam boas para ninguém, correto ?
Lembre-se, se você faz tão bem quanto seus concorrentes e o preço é igual ou semelhante, os clientes tem escolha, certo? Se seu produto ou serviço é duas vezes melhor e com preço menor que os concorrentes, mesmo que um dia eles experimentem o produto concorrente, eles irão voltar correndo para o seu, afinal, com preço e qualidade, eles não tem escolha se não escolher você.
Prof.Erickson Ribeiro
Entrepreneur e Coach
Palestrante Moticacional
Consultor nas áreas de vendas e motivação
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