COMPRE AGORA

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FÉ , A RENOVAÇÃO DA MENTE PARA ATINGIR OBJETIVOS

Vivemos em um mundo angustiado, estressado e quando as coisas não acontecem, mesmo tendo agido de forma correta, fazendo tudo que deveríamos ter feito, ficamos também angustiados e ansiosos, é nessa hora que devemos crer, confiar e esperar, pois se você já agiu como deveria, já fez o necessário, a responsabilidade não está mais em suas mãos.
Mas você ira confiar em que? Em quem? Confiar que o universo se organizará para que as coisas aconteçam, confiar que Deus agirá para que Seu propósito aconteça.   O nosso grande problema (eu me incluo) é que somos inquietos e com pouca fé, e quando me refiro a fé, não é a fé em Deus, mas a fé que as coisas se organizarão e acontecerão no tempo certo. Muitas vezes as coisas que queremos não acontecem ou não se materializam por falta de fé, pela impaciência que gera descrença, e a descrença é o grande mal dos nossos dias.  Cristo nos disse “Se crermos, poderemos remover montanhas” mas isso tem haver com determinação e fé incondicional que as coisas acontecerão.
Não é fácil, mas exige um exercício diário, de leitura e treinamento da nossa mente pois também citando o mestre lemos em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”, “Transformai-vos” no grego significa mudança; isto é, alteração na forma
“A transformação não deve ser uma questão de impulso: ora avança, ora se retrai. Tem de ser continua.” Hendriksen
Aqui vemos o que Deus quer de nós, que mudemos nossa “cabecinha” cauterizada com as angústias desse século e passemos a confiar naquilo que Ele tem para nós.
Quem faz a vontade de Deus permanece para sempre – 1Jo 2:17

Cristo sempre disse as pessoas “seja feito conforme a vossa fé”, ou mesmo “a tua fé te curou”, ou mesmo “se tiverdes fé” ou seja, sempre dependerá da nossa fé em nós mesmos, ou se tivermos fé que Deus agirá conforme aquilo que for melhor para nós.
Depois de agir como se deve, de conversar com que deveria ter conversado, aguarde, mentalize o resultado já pronto, agradeça a Deus como se já tivesse aquilo, e as coisas passarão a mudar na sua vida. Creia, acredite em você, e acredite que Deus quer o melhor para você.

Referência
HENDRIKSEN, William: Comentário do Novo Testamento – Romanos. São Paulo: Cultura Cristã, 2001.

Prof.Erickson Ribeiro
Entrepreneur e Coach
Palestrante Moticacional
Consultor nas áreas de vendas e motivação


Nenhum comentário: