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domingo, 20 de fevereiro de 2011

Obtenha sucesso com o seu e-commerce


Entrar nesse mercado de comércio eletrônico é relativamente simples, porém há algumas atitudes que devem ser tomadas pelo empreendedor para que o negócio atinja os objetivos e permaneça fazendo sucesso neste ramo.
É fundamental que o lojista conheça o mercado que está entrando, quanto de retorno financeiro ele terá em média e em quanto tempo, a quantidade de estoque que ele precisará disponibilizar para os clientes e é preciso conhecer os fabricantes e manter contato com os fornecedores dos produtos com os quais trabalhará, pois dessa forma, ele sempre ficará próximo do mercado em que está.
Uma das formas eficazes de monitorar a sua área de negócios é ficar atento ao conteúdo dasredes sociais, porque é por lá que fica muito mais fácil conseguir mensurar todas as notícias em um único lugar, descobrir novos sites com novos dados e profissionais da área.
Conhecer o mercado e analisar as opiniões dos clientes é um fator muito importante. É necessário estudar essas informações cuidadosamente, agrupar as ideias dos clientes, separá-las por categorias, e assim, realizar uma análise profunda. Este costume irá fazer com que o lojista aprimore seu produto, aplique as mudanças necessárias e com isso, seu trabalho terá muito mais sucesso.
Se o lojista já conhece o mercado em que está, utiliza as redes sociais para se informar e aproveita as informações dos clientes para ampliar a qualidade dos serviços, chegou a hora de criar a estratégia de sucesso para o comércio eletrônico. Estar presente nas mídias sociais demanda tempo, mas é necessário. Monitorar as interações com os usuários, além de medir os resultados de cada ação, auxilia no melhoramento dos serviços da loja virtual.
Ao estabelecer os objetivos de comunicação, é necessário ser realista e não se preocupar com os números, pois a quantidade de seguidores conquistados no Twitter ou fãs no Facebook, não é mais importante do que a qualidade de relacionamento que você conquista. Relacionamentos sólidos resultam em vendas!
Boas vendas!
Fonte: Blog da Dotstore

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