COMPRE AGORA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ATOS CRIATIVOS PODEM LEVAR AO SUCESSO



Napoleon Hill uma vez disse que “se minha mente consegue imaginar, então consigo realizar.”

É por isso mesmo que se você quer algo, qualquer coisa; tudo que tem de fazer é criar e agir para que essa idéia se materialize.
Tudo criado na nossa realidade, presente ou passada, começou antes na mente de alguém. Foi imaginada mentalmente e até mesmo espiritualmente antes de se materializar  fisicamente.
As vezes fico imaginando como seria quando estivesse ministrando “aquela” palestra, qual piada usaria para quebrar o gelo, como falaria deste ou daquele assunto.  Como seria o quarto da minha casa nova, qual cor, que móveis teria, que aparelhos eletrônicos teria, e onde ficariam.
Para uma pessoa dita “normal” isso pode até parecer idiotice, mas investir tempo na visualização das coisas ou mesmo fazer um “brainstorm” (tempestade de idéias) para pensar em soluções ou mesmo em novos projetos, porém o ato de criar imagens no seu cérebro, daquilo que se deseja, e imaginar esse produto ou serviço acontecendo e sendo um sucesso, dá profundidade, fé e certeza no fundo de sua mente, criando assim a fé que você precisa para seguir em frente e realizar algo inovador.
Grandes figuras da humanidade eram assim e foram chamados de loucos por seus contemporâneos. O exemplo de Soichiro Honda, que foi chamado muitas vezes de doido, desconhecia a palavra fracasso, e a persistência foi à chave do seu sucesso.
Apesar de todas as adversidades que encontrou em seu caminho, ele se tornou dono de um grande império, uma das maiores fábricas de autos, a Honda Motors Company.
Assim como Cristo mesmo disse: “se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostrarda, podereis mover montanhas”, da mesma forma a fé em si mesmo pode mover seu mundo para uma nova realidade de vida.

Prof.Erickson Ribeiro
Entrepreneur e Coach
Palestrante Moticacional
Consultor nas áreas de vendas e motivação

Nenhum comentário: