Como servir bem aos clientes e ao mesmo tempo desenvolver e melhorar a sua empresa?
Eu recomendo que você serva seus clientes e construa o seu negócio como se um dependesse do outro, e na realidade, dependem. Quanto mais produtos e serviços diferenciados você desenvolve, melhor você poderá servir as crescentes necessidades de seus clientes e trazer inovação ao seu negócio e até mesmo a sua área de atuação. Um cronograma de desenvolvimento de produtos ou serviços e tempo traçar estratégias de aplicação no mercado devem estar cuidadosamente registrados em sua agenda como se fosse uma sessão de treinamento para o melhor atendimento do cliente.
Para mim, se houver um período de tempo já estabelecido, quando estou em um modo de criação ou desenvolvimento de produtos, não vou poder atender novos clientes. Desta forma você estará priorizando os clientes habituais e dando um diferencial no atendimento, cativando ainda mais aquele cliente, criando algo que é um grande diferencial nos dias de hoje, a fidelização. Também vou colocar um aviso no meu site informando de que não vou estar disponível para atendimento a novos clientes por um determinado período de tempo. Isso talvez pode não funcionar para todos, mas o que você pode encontrar é que quando você anuncia que está de volta para assumir novos clientes, eles vão procurá-lo. Sendo também esta estratégia uma excelente estratégia de marketing. Isso acontece comigo e com alguns dos meus colegas.
Se você pensa que não pode investir o "seu" tempo em melhorar ainda mais seu negócio, comprometem-se a acordar mais tarde ou até mesmo de ficar um pouco mais, por uma ou duas horas de alguns dias da semana ou a cada dia até chegar a maturidade de um produto ou serviço diferenciado acabado, pronto a chegar ao público e atrair ainda mais clientes novos, ávidos por aquele algo a mais que sua empresa oferece.
Eu recomendo que você serva seus clientes e construa o seu negócio como se um dependesse do outro, e na realidade, dependem. Quanto mais produtos e serviços diferenciados você desenvolve, melhor você poderá servir as crescentes necessidades de seus clientes e trazer inovação ao seu negócio e até mesmo a sua área de atuação. Um cronograma de desenvolvimento de produtos ou serviços e tempo traçar estratégias de aplicação no mercado devem estar cuidadosamente registrados em sua agenda como se fosse uma sessão de treinamento para o melhor atendimento do cliente.
Para mim, se houver um período de tempo já estabelecido, quando estou em um modo de criação ou desenvolvimento de produtos, não vou poder atender novos clientes. Desta forma você estará priorizando os clientes habituais e dando um diferencial no atendimento, cativando ainda mais aquele cliente, criando algo que é um grande diferencial nos dias de hoje, a fidelização. Também vou colocar um aviso no meu site informando de que não vou estar disponível para atendimento a novos clientes por um determinado período de tempo. Isso talvez pode não funcionar para todos, mas o que você pode encontrar é que quando você anuncia que está de volta para assumir novos clientes, eles vão procurá-lo. Sendo também esta estratégia uma excelente estratégia de marketing. Isso acontece comigo e com alguns dos meus colegas.
Se você pensa que não pode investir o "seu" tempo em melhorar ainda mais seu negócio, comprometem-se a acordar mais tarde ou até mesmo de ficar um pouco mais, por uma ou duas horas de alguns dias da semana ou a cada dia até chegar a maturidade de um produto ou serviço diferenciado acabado, pronto a chegar ao público e atrair ainda mais clientes novos, ávidos por aquele algo a mais que sua empresa oferece.
Experimente com diferentes horários do dia de trabalho para esses projetos e desenvolvimentos, eles não serão eternos. Manhãs podem ser o seu melhor momento criativo para trabalhar em projetos de atendimento a clientes, o que significa que você pode achar que logo após o almoço ou do jantar pode ser o seu tempo criativo. Seja qualquer um que funcione para você, o mais importante é criar o hábito de estar sempre aberto a inovações.
Michael O´Neil Bedward, professor adjunto de empreendedorismo e administração para artes na London College of Communication da University of the Arts especialista em criatividade, acredita que motivação e experiência são fatores que levam a uma empresa de sucesso.
E quem consegue isso, tende a colher bons frutos. Um estudo realizado pelo SEBRAE no ano passado mostra que as pequenas empresas inovadoras faturam o dobro daquelas que não fazem nenhum tipo de mudança. "Os pequenos negócios tendem a ser mais inovadores, já que suas equipes tem mais autonomia e rapidez para se movimentar quando acontece alguma mudança na demanda", defende Bedward.
Um importante aspecto neste contexto é o entusiasmo. Você precisa ter paixão pela ideia, o seu entusiasmo pode ser contagiante para convencer as pessoas que trabalham com você e as que vão comprar seu produto.
Outro item é a noção da necessidade. Demonstre que você realmente entende as necessidades do seu potencial consumidor e, por consequência, do mercado.
Por fim, é preciso ter consciência do valor. Demonstre que você entende o quanto custa para desenvolver sua ideia em um produto ou serviço que seja comercialmente viável e seu potencial retorno financeiro.
Outro item é a noção da necessidade. Demonstre que você realmente entende as necessidades do seu potencial consumidor e, por consequência, do mercado.
Por fim, é preciso ter consciência do valor. Demonstre que você entende o quanto custa para desenvolver sua ideia em um produto ou serviço que seja comercialmente viável e seu potencial retorno financeiro.
Erickson Ribeiro
Professor
Entrepreneur e Coach
Palestrante Moticacional
Consultor nas áreas de vendas e motivação
Prof.Erickson Ribeiro
Entrepreneur e Coach
Palestrante Moticacional
Consultor nas áreas de vendas e motivação
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