COMPRE AGORA
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
O MARKETING DO SORRISO
Sorrir no ambiente de trabalho anima os colegas e potencializa o status do chefe, indica estudo da escola de direção empresarial da Universidade Bocconi, na Itália, que entrevistou 1.860 funcionários de empresas do país e da França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Japão.
Entre eles, 98% declararam utilizar o humor no escritório e 99% garantiram que gostam de bom humor. “O sorriso é uma arma que conquista as pessoas, pois é difícil não sorrir de volta ou ser indelicado com quem está sorrindo.
O gesto cria um ambiente acolhedor e funciona não só quando se tem uma boa notícia, mas também quando as coisas não vão bem”, garante a diretora-presidente da empresa de consultoria e recrutamento brasileira Sec Talentos Humanos, Stefi Maerker, que desenvolveu o conceito de “marketing do sorriso”, que, segundo ela, alivia as tensões do dia a dia, resolve problemas e transpõe barreiras no relacionamento com o próximo.
fonte: Folha Universal
Brasil, 28 de Outubro de 2009
Fotógrafo, Expert em Midias Sociais, Líder dinâmico, treinador motivacional, Palestrante ,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário