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quinta-feira, 29 de outubro de 2009

6 PASSOS PARA NEGÓCIOS ON-LINE



A criação e execução de um negócio on-line eficaz, é composta de várias centenas de passos, ao invés de 6, mas isso vai servir como um guia para a direção de seus esforços. Ao contrário do que você pode ouvir desenfreadamente na internet, não é fácil, nem rápido lucrar com negócios na web. Não só é cada negócio diferente, tanto como o que funciona para uma pessoa num mês pode não funcionar para outra pessoa ou no próximo mês.

A Internet está mudando constantemente, e o mercado é inerentemente diferente este ano do que era no ano passado. Novas melhorias tecnológicas ocorrem mensalmente, que impactam o ambiente de negócios online. O que funciona para um indivíduo quando ele é o primeiro a vender um determinado produto, de certa forma pode simplesmente não trabalhar seis meses depois, quando ele vendeu a sua idéia para 40.000 outros comerciantes, e todas eles começam a promovê-lo. Táticas de geração de tráfego são significativamente diferentes do que eram apenas um ano atrás, e dificilmente se assemelham às estratégias rentáveis de há três anos.

Estas são apenas 6 etapas do esqueleto que tem que acontecer para o seu negócio on-line ser bem sucedido. Elas são fundamentais e, embora as estratégias de implementação sejam diferentes hoje do que há alguns anos, os passos básicos permanecem os mesmos.

1. Desenvolver ou descobrir um produto. Você deve encontrar um produto que atenda às necessidades de hoje. Um produto com 5 anos de idade, cujos direitos revender você pode comprar por um dólar ou obter gratuitamente provavelmente não vai satisfazer as necessidades dos consumidores de hoje. Você deve estar disposto a pagar os direitos de vender um produto, atual útil, ou tornar-se um afiliado, onde você promove um produto popular, e em troca recebe uma percentagem da receita da venda. Considere consultar os meus produtos e adquira os direitos de revenda.

2. Determinar como os potenciais clientes podem visualizar o seu produto e ver uma apresentação de vendas. Se você desenvolver seu próprio produto ou comprar os direitos de venda de outra pessoa, você precisa de um website. Algumas dicas aqui: Ao invés de aceitar a hospedagem gratuita na web, comprar o seu próprio nome de domínio e pagar para ter seu nome de domínio e site hospedado por uma empresa de hospedagem web profissional com uma história respeitável. Se a sua empresa de hospedagem gratuita na web vai à falência, eles geralmente levam o seu novo negócio com eles.

3. Depois de ter seu web site em funcionamento, a menos que você estiver usando um programa de afiliados que fornece uma página de vendas, você deve desenvolver um script de venda e cópia da web. Além de seu web hosting, esta é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer. Você pode ser tentado em primeiro lugar a escrever um script de venda por conta própria, mas a menos que você já tenha muita experiência no mercado offline a escrever cartas eficazes de vendas, é necessário, absolutamente necessário, investir em alguns cursos sobre direitos autorais na web como por exemplo o Magnet Copy. Esteja disposto a gastar algum dinheiro em aprender esta habilidade. Muitos comerciantes tentam improvisar nesta área e após alguns meses de perder dinheiro na internet, finalmente, resolvem adquirir o conhecimento para escrever um bom script de vendas. Faça ao contrário, comprar primeiro conhecimento, e começar a fazer as vendas desde o início. Os clientes não compram só porque você tem um web site — querem comprar no site que faz o melhor trabalho de convencê-los que tem o melhor produto para sua necessidade.

4. Você deve desenvolver uma fonte de tráfego que realmente trabalha. Quando você começar, você pode estar com pouco dinheiro. Supondo que você está disposto a gastar algum dinheiro em vendas, na carta escrita e um host decente, você pode ser capaz de poupar na arena de tráfego por algum tempo, se você tem tempo de sobra. Se você não tem dinheiro para fazer propaganda, nem tempo para procurar a publicidade de baixo custo, provavelmente você não deve tentar um negócio on-line. Se você optar por ir a baixo custo, saiba duas coisas de frente, os retornos são realmente baixos e você vai gastar enormes quantidades de tempo na geração de tráfego. Uma vez que você começar a fazer vendas, você deve investir os seus rendimentos em formas de geração de tráfego. Se você não fizer isso, você vai ficar sem entusiasmo para gerar o tráfego livre e sem reinvestimento dos rendimentos de suas primeiras vendas em publicidade, é quase certo que vai falhar. Boas fontes de baixo custo, mas o tráfego é moroso são: escrever artigos e publicá-los nos diretórios de artigos, anúncios classificados e anúncios do e-zine. Você pode ter anúncios para milhares de visitantes a um custo baixo como milhões de banners por um preço razoável, ambos os métodos podem ter trabalhado 2 anos atrás, mas eles são um desperdício hoje.

5. Uma vez que você começar a receber o tráfego para o seu site de negócios on-line, você deve manter registros detalhados de onde o tráfego vem, e qual a percentagem de visitantes de cada fonte que estão comprando o seu produto. Ao acompanhar as suas despesas em cada tipo de visitante e pelo acompanhamento de seu rendimento nas mesmas fontes de visitantes, você pode determinar que as campanhas precisam de alterações ou que precisam ser eliminadas e que precisam ter aumento de intensidade.

6. Seguindo esse padrão, e por manter registros (o google analytics é o melhor sistema de rastreamento no mercado), você pode desenvolver um negócio na internet rentável. Novamente, isso não vai acontecer durante a noite, e você não vai ficar rico rapidamente. No entanto, se você construir um negócio com uma base sólida, e está disposto a gastar algum dinheiro aprendendo como fazer isso direito, você realmente pode se tornar bem sucedido na internet.

Fonte: Jorge Salgado

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