COMPRE AGORA

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

EMPRESAS CAVAM SUA PRÓPRIA COVA COM A PÁ DA GANANCIA

No mundo do Marketing de Rede ou Multinível como é mais conhecido atualmente vemos todos os dias empresas nascerem e morrerem, algumas vão a falência, outras simplesmente somem do mapa levando valores dos empreendedores. E mais do que o prejuízo financeiro fica o prejuízo moral: aqueles que colocaram parentes, amigos, colegas de trabalho e que agora para não admitir a burrada que fizeram simplesmente dizem que "a forma de trabalho da empresa não é reconhecida aqui no Brasil", ou simplesmente se tornar uma figura mal vista entre pessoas do seu convívio, e isso é um prejuízo incalculável para alguém que lida com pessoas.
Outras simplesmente crescem os olhos quando sua empresa começa a deslanchar, ficam deslumbrados com o aumento exponencial de ganhos com as vendas de kits, de produtos e com aumento de novos distribuidores e o que fazem? Melhoram ainda mais seu sistema? Não, criam entraves, restringem de todas as formas e maneiras de seus lideres crescerem, usam de artimanhas antiéticas do mundo do MMN até mesmo permitindo membros do STAFF da empresa de fazer o marketing da mesma, o que no mundo do multinível é uma aberração, pois quem trabalha para a empresa em lugar nenhum do mundo tem permissão de fazer seu marketing, pois isso gera conflito de interesses, fazendo com que aquele "profissional" direcione facilidades para seu próprio grupo em detrimento dos demais, ou pior, ignorando as demandas dos grupos "concorrentes" ao seu fazendo com que lideres que antes tinham ganhos expressivos morram a míngua com bônus de rede totalmente ridículos em relação ao mercado multinível.
Outras empresas simplesmente mudaram as regras no meio do jogo, fazendo com que grupos inteiros fossem prejudicados, e consequentemente os lideres terem de recomeçar praticamente do zero.
E com isso, o que ocorre? Claro que os empresários independentes ou distribuidores irão se sentir traídos e magoados, e com isso, com toda certeza irão procurar outras paragens para desenvolver seu negócio com segurança, causando uma derrocada de lideres e distribuidores, vemos isso todas as vezes que as ditas empresas dão uma de "espertas". 
Não serão as primeiras e não serão a última, mas parece que não aprendem a lição.
Se você que ainda está pensando em abraçar um negócio, em vestir uma camisa, não se esqueça: mais vale trabalhar com o pé no chão construindo um negócio sólido com uma empresa séria que não vai sumir do mapa amanhã do que arriscar suas economias na ilusão de ficar rico da noite para o dia e além de perder o seu dinheiro, perder seus amigos, perder sua paz! Por isso devemos ver qual a empresa que está ai a décadas, qual empresa não "tira a máscara" e tem se mantido firme e sólida? Qual empresa tem um sistema de TI robusto e confiável? Qual empresa tem produtos TOP e de preço acessível ? Qual empresa mantém o mesmo plano de marketing a décadas? Qual empresa tem investido em infra-estrutura, atendimento e suporte? Se você ainda não sabe qual, eu posso indicar uma com essas caracteristicas.
Aguardo seu contato
Whatsapp 83 98813 8532


Erickson Ribeiro é empreendedor Multinível desde a década de 90, escritor deste Blog a mais de 8 anos, palestrante, professor, especialista em Educação Ambiental, Expert em Midias Sociais, Especialista em Midias na Educação, Ouvidor da Superintendência de Meio Ambiente da PB

Nenhum comentário: