COMPRE AGORA

domingo, 15 de novembro de 2009

O LADO BOM DA CONCORRENCIA




Concorrência, geralmente uma palavra que soa com um tom “negativo”. O concorrente sempre traz problemas, atrapalha as nossas vidas, nos dá dor de cabeça, mas espere aí!

Não tem nada de bom nisso? Acredite ou não a concorrência tem o seu lado bom.

Se não fosse os concorrentes não teríamos a necessidade de aperfeiçoar os nossos processos, produtos ou serviços.

É o concorrente que obriga você a ser melhor do que hoje. Por que você sabe que se não melhorar e desenvolver, ele melhora e desenvolve no seu lugar.

Vamos imaginar uma concorrência entre alguns funcionários de uma empresa para preencher o cargo de diretor. Você vai medir, avaliar, verificar quais são as suas chances para conseguir a vaga, e vai comparar-se com os seus concorrentes, quanto a conhecimento, experiência entre outras qualidades.

Caso você queira muito a vaga e reconhece que um dos seus concorrentes possui um certo conhecimento a mais que você, tenho certeza que você vai buscar maneiras de adquirir conhecimentos superioriores ao do seu adversário, ou seja, o seu adversário esta fazendo você tornar-se melhor do que é hoje, esta exigindo que você cresça profissionalmente.

Isso também vale para empresas que concorrem pela mesma fatia de mercado, procurando atender seu clientes da melhor maneira possível.

Claro que não podemos levar em consideração que a concorrência é um mar de rosas, mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim, depende de qual ângulo você esta enxergando.

Nenhum comentário: