Com a onda do “atender mal o cliente” em moda na maioria das empresas, “atender bem o cliente” ainda é, infelizmente, uma diferenciação no mercado. Você pode fazer diferente e se destacar no mercado como um excelente vendedor, seja de idéias, produtos ou serviços. Para isto, lembre-se sempre que seu patrão são seus clientes, sendo assim, dê-lhes a importância devida. A seguir trago 25 dicas para vender mais e melhor, que se colocadas em prática te trarão ótimos resultados, aumento das vendas e fidelização de seus clientes.
1 Sorria de forma que transmita ao cliente o prazer que sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos.
2 Identifique-se ao primeiro contato. Todos Gostam de saber o nome da pessoa com quem estão falando.
3 Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido, saiba e trate o cliente pelo nome..
4 Jamais diga para o cliente “é só isso?”. Você pode estar acabando com sua chance de vender mais.
5 Sua venda começa antes do diálogo com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente.
6 Faça perguntas ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar.
7 Sempre trate seu cliente de forma muito especial. Lembre-se que ele é o “patrão do seu patrão”.
8 O bom vendedor é aquele que vende. O ótimo vendedor é aquele que faz o cliente vender, trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.
9 Conquiste o coração do cliente e não apenas seu dinheiro.
10 Trabalhar em equipe torna o ambiente mais saudável e produtivo.
11 A postura física do vendedor na loja é muito importante, nunca fique encostado em paredes, prateleiras e balcões. Isso passa uma idéia de que você não está com vontade de trabalhar.
12 Esteja sempre à disposição do cliente, para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento de ele sair da loja. Mas cuidado para não exagerar e acabar incomodando o consumidor.
13 Se outro colega está vendendo melhor que você, procure observar detalhadamente com o ele trabalha. Aí está a chance de melhorar seu desempenho de vendas.
14 Não tenha medo de clientes difíceis. Com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da melhor maneira.
15 Criatividade é um dos grandes predicados que todos nós temos. Porém, só brota quando estamos motivados com o que fazemos.
16 Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”.
17 Respeito e confiança. Para seu cliente isto é tão importante quanto preço e qualidade.
18 Leia muito. Mantenha-se sempre bem informado, seu sucesso profissional depende disso.
19 Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente busca, tente localizá-lo em outra loja.
20 Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.
21 Além do preço, venda sempre para o cliente os outros benefícios que seu produto possui.
22 Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a sua conversa com o cliente. Examine o que deu certo e o que deu errado. Você estará melhor preparado para sua próxima venda.
23 Achar que apenas preço baixo é importante só serve para desvalorizar a função de vendedor.
24 Um bom atendimento começa com um bom ambiente de trabalho. Um clima positivo em sua loja envolverá positivamente o seu cliente.
25 Bom atendimento. Esse é o diferencial que mais cativa os consumidores.
Nossa empresa, a Novety Cosméticos, tem e usa essa postura do bom atendimento e sempre com produtos de alta qualidade, quem se interessar em representar a marca, contate-nos ericksonlr@gmail.com
Fonte: http://www.melhoracadadia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário