COMPRE AGORA

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Motivação para vencer!

O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção de desistir cedo demais!

A verdade é clara, não existe sorte ou azar, o que existe é disposição para fazer, agir e com persistência chegar aos resultados.
O talento está dentro do ser humano, mas é preciso despertá-lo, motivá-lo... Quantas habilidades estão adormecidas nas pessoas esperando apenas um motivo para despertá-las.
O que existe na verdade é trabalho. Trabalho é sucesso. Certa vez uma senhora aproximou-se do grande violonista polonês Paderewski e lhe disse: “Eu daria a vida para tocar violino assim!”. Ele respondeu: “Minha senhora, foi exatamente isso que eu fiz”.
Em outra história, um milionário texano vendo uma freira cuidando de um moribundo, disse a ela: “Irmã, por dinheiro nenhum no mundo eu faria isso”. E a freira respondeu: “Eu também não, senhor”.
Faço tantas palestras na minha vida que quando me perguntam sobre esse trabalho eu respondo: “De tantas palestras que eu faço, uma hora fico bom nisso...”.
Quem quer algo acha sempre um jeito... Mas quem não quer acha uma desculpa.
É hora de motivar-nos para despertar talentos adormecidos... No mundo profissional e pessoal vigora um novo conceito de vida e este passa constantemente pela palavra atitude.
O verdadeiro talento sempre será requisitado e para isso é nossa hora de buscar esse diferencial. Nesta viagem provavelmente descobriremos nossa vocação.
O que é vocação? Pergunte-se: O que realmente gosto de fazer? No que sou bom? Há alguém disposto a pagar por isso? Diante de sua resposta clara e precisa, você irá traçar estratégias inspiradoras na grande vitamina do triunfo chamada em letras maiúsculas: “MOTIVAÇÃO”.
É preciso bom senso também... Tem muita gente hoje que faz faculdade de hotelaria ou de moda porque de repente são os cursos “da moda”. E como fica o amanhã? É óbvio que estes cursos são ótimos, porém, fica claro também que o talento e a qualificação profissional não necessariamente estão inseridos na onda do momento.
Hoje é difícil dizer o que exatamente define a conquista de uma boa colocação... Mas certamente uma poderosa fórmula para enfrentarmos a vida é o fato de permanecermos motivados a maior parte do tempo e saber tomar as melhores decisões.
O executivo Carlos Ghosn, presidente da Renault mundial e da Nissan também mundial disse o seguinte: “A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo”.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus e motive-se para 2011!

Nenhum comentário: