COMPRE AGORA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Razões para votar em Ricardo Coutinho 40



63 meses intensos. Uma revolução administrativa com transparência e voltada para o cidadão. No período criou o Programa de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) que conta hoje com 22,5 mil pessoas inscritas.

Construiu, reformou e ampliou hospitais e o Programa de Saúde da Família (PSF) e intensificou o número de atendimentos em procedimentos básicos de odontologia. Aumentou em 32,2% a oferta de consultas especializadas. Ampliou em 63,8% a oferta de atendimento em média complexidade e 60,7% de alta complexidade.

Construiu o Terminal de Integração dos Transportes Urbanos. Implantou a integração dos ônibus com a bilhetagem eletrônica. Em 2009 a integração alcançou o sistema metropolitano.

Executou obras de esgotamento sanitário por toda a cidade, totalizando 75 mil metros de rede de esgoto instalada e 9.176 famílias beneficiadas. Pavimentou ruas e entregou 5 mil casas, superando todos os investimentos em moradia popular na última década. Construiu 8 escolas, 10 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e 23 ginásios de esporte. Também foram reformadas outras 105 escolas.

Implantou os programas Mais Educação, Ciranda Curricular, Escola Aberta e Xadrez nas Escolas. Criou o Prêmio Escola Nota 10, para incentivar o aprendizado nas escolas e também reconhecer o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da educação que ganharam o reforço de mais 991 profissionais contratados por meio de concurso público.

Criou 26 estações digitais, com cerca de 3 mil pessoas já capacitadas em cursos básicos de informática, e uma média de 1,2 mil usuários por mês, em cada Estação Digital, que utilizam o acesso livre à internet.

A população de João Pessoa ganhou 30 academias de ginástica em praças públicas. Construiu nove novas praças além de recuperar e reformar outras 50.

Criou o Sistema de Acolhida e Atenção Integral à Criança e Adolescente em Situação de Risco e de Rua, com a implantação de Casas de Acolhida, Casa de Passagem, e Centro de Formação. Também criou a Casa de Acolhida para Adultos.

A implantação do Banco de Alimentos, inaugurado em dezembro de 2007, através de uma parceria com o Governo Federal, atende 96 entidades beneficiando 70.000 pessoas, tendo doado mais de 170 toneladas de alimentos.

Elaborou a implantou o Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Criou o Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Estas iniciativas, além do apoio popular lhe valeram reconhecimentos importantes como os prêmios “Prefeito empreendedor”, “'10 Melhores Práticas de Gestão para o Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe”, “Excelência Administrativa do Nordeste” e “Prefeito amigo da criança”, dentre outros.

Dia 31 de março de 2010, com 82% de aprovação – índice recorde na história administrativa de João Pessoa – renuncia ao mandato para disputar pelo seu partido, o PSB, o governo do Estado.


RETIRADO DE www.ricardo40.com.br

Nenhum comentário: