COMPRE AGORA

terça-feira, 21 de abril de 2015

SUPERAÇÃO: VOCÊ PODE SER UM VENCEDOR

A cada dia que passa, tenho visto a sociedade se fechar em uma bolha de pessimismo, de desânimo, de negatividade, mas ai me pergunto: - "Será que tudo é ruim nessa vida, nesse planeta?"
Claro que não, essa campanha de "negatividade" começa antes de mais nada na nossa TV, com programas policiais que exaltam a violência, com novelas onde o "melhor" personagem é o vilão malvado, a esposa que trai, o galã moral e eticamente questionável. Na escola, a "moderna" educação sempre dá moleza ao que não se esforça e ao preguiçoso(sou professor formado e com especialização). Na política se exalta o assistencialismo, promovendo dar o "peixe ao invés de ensinar a pescar". 
Mas ai começo a ver casos e mais casos de pessoas que saíram da condição de pobreza, da condição menos favorável possivel e que conquistaram seu espaço, sua independência, conquistaram seu SUCESSO. Eu mesmo vim de uma família numerosa, de nove irmãos, onde dividíamos até um ovo frito entre dois irmãos para que todos pudessem comer. Ingressei na faculdade com 33 anos de idade e com muita luta me formei e mudei minhas história, mas isso fica pra outra ocasião.

Vejo o caso do ex-pedreiro Gildásio Mota, ex-morador de uma humilde comunidade em Francisco Morato (SP), que saiu das obras, saiu de uma casa de favor (morava com parentes da sua esposa) e venceu no ramo das vendas diretas. Conquistando casa própria, carro importado com o seu próprio esforço. 
Mas ai alguém pode dizer que é um em mil casos, e tenho de concordar com quem pensa assim, sabe por que? Porque a grande maioria não quer sair da zona de conforto, a grande maioria está contaminada com a negatividade do "não posso, não consigo, é muito dificil, é impossivel", e essas pessoas muitas vezes nem tentam mudar sua realidade, nem se dispõe a conhecer algo que mude sua realidade, estão tão presas no mundinho de violência televisiva, de tragédias "novelescas"que as mantém em uma HIPNOSE viral, que não tem sequer disposição ou vontade de mudar de visão de mundo, de visão de vida. Vivem presos ao mundo de "Hardy" (personagem de desenhos) dizendo: "Oh céus, ohh vida, Ohh azar".
E como mudar isso? Simples, comece mudando sua mente. Feche as portas do negativismo televisivo, eu mesmo não assisto mais nada relacionado a novelas, muito menos programas policiais, tento me focar em coisas agradáveis, e noticias em geral. Leio livros que vão elevar minha auto-estima, me relaciono com pessoas de sucesso, ou que tem o mesmo objetivo de progredir de forma ética. Não me fecho quando uma nova oportunidade de aprendizado se abre, e não digo NÃO, de cara a uma nova perspectiva.
Seja tambem um arquiteto do seu novo futuro. Comece hoje a tentar algo diferente para que amanha você possa celebrar a mudança de vida, pois ela sempre começará dentro de sua mente.
Erickson Ribeiro
É formado em Letras e Literatura,
Pós Graduado em Educação Ambiental e Midias na Educação
Coach e lider de Grupos de Vendas


Nenhum comentário: