GANHE BITCOINS AGORA, GRÁTIS

BTCClicks.com Banner

quinta-feira, 3 de julho de 2014

7 SIMPLES PASSOS PARA VOCÊ GERAR MAIS ABUNDÂNCIA EM SUA VIDA

Muitas pessoas vivem numa mentalidade de escassez. É uma ideia que diz às pessoas que existe uma falta na vida, que as oportunidades são poucas e distantes entre si e que não há recursos suficientes para todos.


A crença na escassez pode ser muito dolorosa para o indivíduo, pois cria um cenário de medo, ansiedade e desespero em sua vida. Por outro lado, uma mentalidade de abundância, diz que há sempre novas chances e oportunidades. Ao acreditar nessa nova crença o estresse causado pelo ideal de escassez reduz consideravelmente, já que ele o faz acreditar que as oportunidades são limitadas.
Uma mentalidade de abundância pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho e bem estar, pois você estará criando uma vida prospera com menos estresse e ansiedade dentro de sua mente.
E como Escassez e Abundância são hábitos, podemos nos condicionar a ser cada vez mais prósperos e abundante, para isso vou listar 7 simples passos:

 1. Concentre-se na abundância, e não a falta

Seu foco determinará seus resultados. Você sempre terá mais daquilo que sua atenção está direcionada. Procure lançar seus olhares para tudo àquilo que vai gerar abundância em sua vida. Nosso cérebro possui um mecanismo de filtragem chamado de SAR (Sistema de Ativação Reticular), que faz com que você perceba apenas aquilo que está presente em seus pensamentos, se você estiver pensando na falta de dinheiro em sua vida, é isso que você vai enxergar e mais disso que vai ter. O mesmo acontece com pessoas prósperas, elas enxergam oportunidades invés de problemas.
Se você está passando por uma dificuldade financeira, procure concentrar-se nas soluções, abundância e prosperidade invés de pensar no problema em si. Verá que oportunidades e ideias começaram a “minar” em sua vida. Pode ser um livro com a informação que você precisa para resolver a situação, um artigo na internet, uma pessoa com um conselho, uma oportunidade de empreender, as possibilidades são infinitas.

 2. Aprecie o que você possui

Uma maneira rápida para reverter o hábito de escassez, de pensar sobre o que você não tem é simplesmente apreciar. Aprecie sua comida, vida, seu teto, seus amigos e familiares e assim por diante. Esse comportamento não só vai transformar seu humor em uma forma mais positiva em poucos minutos, mas também pode ajudá-lo a perceber as oportunidades que você perdeu ou esqueceu.
A apreciação vai criar uma um pensamento prospero e mais aberto dentro de você, uma vibração que faz com que seja mais fácil se concentrar na abundância. Então, crie o hábito de apreciar algo em sua vida por alguns minutos a cada dia.

 3. Organize seu ambiente

Quando você não se sente abundante ou bem consigo mesmo ou na vida em geral, pode significar que você simplesmente não está organizado. Tenha sua casa limpa, as roupas dobradas, os seus arquivos digitais no lugar, e as suas finanças organizadas. Tenha um pouco de ordem e disciplina, e você vai começar a ver resultados.

 4. Desligue a TV

Substitua o pensamento de escassez que você recebe dos noticiários da TV. Como você faz isso? Converse com as pessoas que têm uma mentalidade de abundância. Leia, ouça e assista materiais sobre desenvolvimento pessoal. Além disso, procure ler os seus blogs favoritos que transmitem esse pensamento de abundância.
Tenha uma atitude positiva com a abundância e o sucesso de seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Saia com pessoas que possuem mais de uma mentalidade de abundância e menos de uma mentalidade de escassez. Seja seletivo com o que você coloca em sua mente. Crie o seu próprio ambiente de abundância.

 5. Compartilhe a abundância

Uma boa forma de reconhecer o quanto você tem é compartilhá-lo. Você sente que não está tendo dinheiro suficiente? Doe uma parte para igreja, ONGs, Hospitais etc. Não tem amor suficiente em sua vida? Dê mais amor às pessoas. Você não se sente valorizado e reconhecido? Passe a reconhecer e valorizar a si mesmo e aos outros. É difícil você ter pensamentos de escassez quando você compartilha tudo aquilo que você quer receber. Você pode está se perguntando: “Mas se eu não tenho como vou compartilhar?” mesmo que seja pouco, pratique o ato de doar, esse comportamento gera um estado de prosperidade e abundância, fazendo com que você passe a ter muito mais daquilo que você compartilhou.

6. Crie situações ganha – ganha

As pessoas com uma mentalidade de escassez tendem a ver cada relação como ganha-perde, como em “É você ou eu, amigo, e eu quero que seja eu”. As pessoas com uma mentalidade de abundância, por outro lado, criam relacionamentos mutuamente benéficos em que ambas as partes podem ganhar. Em vez de ganhar um argumento, tente chegar a um consenso de que tanto você quanto a pessoa podem compartilhar dos benefícios. Em vez de competir, colabore.

 7. Lembre-se de lembrar de não esquecer (Confuso, não é verdade? icon biggrin 7 Simples Passos para Você Gerar Mais Abundância em Sua Vida )

É muito fácil de escorregar de volta para seus velhos padrões de pensamento. Você pode simplesmente esquecer de pensar de uma maneira prospera e abundante. Uma ferramenta útil para manter-se em um estado mental abundante é utilizar bilhetes com frases, e colocá-lo em lugares que você vai ver várias vezes por dia – o seu espaço de trabalho, geladeira e espelhos – ou colocar um bracelete em seu pulso. Vendo palavras ou citações que lembram-no de sua nova mentalidade de abundância pode ajudar a sua mente a permanecer no estado prospero.
Abaixo coloco o passo a passo resumido para você obter mais abundância em sua vida:

  1. Tenha o foco na solução e não no problema;
  2. Aprecie e seja grato por tudo o que você possui, seja material ou não;
  3. Mantenha seu ambiente (interior e exterior) organizado;
  4. Alimente sua mente com informações que realmente importantes, filtre o que você vê na televisão.
  5. Compartilhe tudo aquilo que você deseja ter mais em sua vida, a sua realidade exterior é um reflexo da interior e ao doar, você cria um estado de prosperidade e abundância.
  6. Em todos os seus relacionamentos procure estabelecer meios para ambas pessoas se beneficiarem.
  7. Cultive, cada vez mais, os pensamentos de prosperidade e abundância.

Por Edson Oliveira

Nenhum comentário: