COMPRE AGORA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Empreender-PB atrai empreendedores de diversas áreas do mercado


A linha de crédito Individual está realizando palestras e capacitações, a cada semana, para atender empreendedores de diversas áreas de atuação no mercado paraibano, que se inscrevem todos os dias no Empreender-PB. Cerca de 200 comerciantes da Capital já estão no processo de levantamento socioeconômico e 78 inscritos e capacitados em Itabaiana receberão visitação técnica até o final deste mês.
Washington Pereira de Lima, comerciante há quase 10 anos, possui um box de frios e laticínios no Mercado Central. Ele está realizando seu primeiro empréstimo pelo Empreender-PB e disse que resolveu solicitar o crédito depois que observou as vantagens e benefícios do Programa. Washington quer investir em equipamentos e modernização do espaço onde trabalha com a família. “O curso abriu meus olhos sobre como melhor administrar e planejar os meus investimentos nos negócios, e até na vida mesmo”, afirmou o empreendedor.
Proprietária de uma pousada em Praia Bela, Litoral Sul do Estado, Carmina Medeiros de Lucena Neta, 23 anos, falou que se inscreveu no Programa devido aos juros baixos e à carência oferecida. “É a primeira vez que faço um empréstimo e procurei o Empreender depois que tive ótimas referências do Programa. Quero investir em melhorias e modernização dos apartamentos da pousada”, declarou Carmina.
Islânia Guedes Lacerda, 24 anos, procurou o Empreender-PB para conseguir iniciar o próprio negócio. Ela disse que já tem o ponto comercial e com a ajuda do esposo pretende abrir uma lanchonete. “Eu e meu esposo queremos nos dedicar exclusivamente ao nosso negócio. Estamos tentando realizar esse sonho e vamos conseguir”, assegurou.
O técnico operacional da linha Individual do Empreender- PB, Giuliano de Araújo Gama, ressaltou que o programa está realizando várias ações na Capital e outras regiões do Estado, como no caso de Itabaiana, que já capacitou 78 empreendedores. Segundo ele, as palestras e capacitações na sede do Empreender-PB devem atender todos os inscritos da Capital e grande João Pessoa. “Vamos realizar visitas técnicas, até o final deste mês, em Itabaiana. Também estamos chamando cerca de 30 empreendedores da Capital, por semana, para participarem das palestras e capacitações. Vamos chamar todos os que se inscreveram, é só aguardar”, garantiu o gestor.
O curso acontece na sede do Programa, na Avenida Almirante Barroso, bairro da Torre, e apresenta fórmulas que ajudam os empreendedores a obter êxito nos negócios, além de prestar suporte aos iniciantes. Os participantes dos cursos apresentam negócios nas diversas áreas de mercado como alimentação, beleza, confecção de roupas, artesanato, informática, hotelaria, produção e serviços.
O Empreender Paraíba já efetuou quase 14 mil inscrições de pessoas de todos os municípios paraibanos que procuram o Programa. Os interessados em conhecer ou ingressar no processo de aquisição do empréstimo pelo Empreender-PB pode entrar em contato pelo telefone (83) 3218-4428 e redes sociais: Fan Page ‘Empreender Paraíba’ e Twitter ‘@EmpreenderPB’. Para os que pretendem adquirir o empréstimo, o primeiro passo é realizar a inscrição pelo site http://www.empreender.pb.gov.br/.

Nenhum comentário: