GANHE BITCOINS AGORA, GRÁTIS

BTCClicks.com Banner

segunda-feira, 23 de março de 2015

CINCO LIÇÕES DE LIDERANÇA DO CAPITÃO KIRK


Empreendedores Lideres ou profissionais 
que desejam subir as escadas do sucesso,  
sempre podem ter dicas de gestão e das habilidades de liderança do Capitão James Tibérios Kirk, que lidera a equipe de Nave  Estelar USS Enterprise do universo de Star Trek. 
Enquanto lutava contra o notório vilão Khan Noonien Singh sem mostrar qualquer misericórdia ou contra o terrível Gorn em quem ele até mostrou certa simpatia, Kirk mostrou a maneira de como os homens 
responsáveis ​​devem agir. 
Apesar de ter 17 violações temporais em seu crédito, o Capitão Kirk sempre acreditou em um bem maior e nunca se importou com as repercussões das suas ações.
Aqui vamos dar uma olhada em cinco lições importantes do capitão estelar mais 
condecorado da Frota Estelar.

1. Há sempre uma maneira de vencer.
Como Kirk diz no episódio “A Quem os Deuses Destruíram"," Se isso acontece comigo,
acontece com você." Todos os dias nos deparamos com situações que parecem sem esperança. Mas, novamente, acho o pensamento à frente do seu tempo, e a vitória será sua assim como o Capitão Kirk saiu de uma situação sem saída e sem chances para uma vitória fantástica no teste do Kobayashi Maru tornando-se o único cadete a vencê-lo.
 
2. Não tenha medo. Você sempre pode superar o medo.
O encontro com centenas de diferentes obstáculos a bordo do USS ]
Enterprise, o Capitão Kirk nunca cai na armadilha do medo. Em vez de ter apreensão, ele é tomado pela admiração da situação difícil, vendo essas como oportunidades para se sobressair. Observe, avalie e decida.  Essas três palavras parecem ser o mantra que ajuda o capitão ao longo de sua carreira.
 
3. Nunca diga NUNCA, ao confronto!
Existe valor de uma diferença de opinião. 
Mas, nunca o deixe vir na forma de rebaixar a sua própria opinião, especialmente quando outros tentam intimidar você a aceitar seus pontos de vista. Como Kirk diz em 'Star Trek: A Série Clássica "-" Há certas coisas, que os homens devem fazer para 
permanecer homens ".
 
4. Assumir a liderança.
Ficar esperando que as coisas 
caíssem do céu nunca irá levá-lo a lugar algum. Antecipar dificuldades, mas nunca ficar para trás e antes de tudo, acreditar em você mesmo. Faça ajustes no curso ou rota para atingir seu objetivo, pois mudanças de estratégia são sempre possíveis. Não é de admirar que o Capitão Kirk consiga entrar em ação em primeiro lugar e, em seguida, se adapta as situações mais difíceis. "Intuição, mesmo que ilógica, é algo reconhecido como uma prerrogativa de comando", citando Kirk.
 
5. Escute os outros, mas você é o patrão da sua vida.
Enquanto Capitão Kirk sempre está aberto aouvir os conselhos de Spock e McCoy, ele 
sempre toma a decisão final. Como Kirk diz - "Uma das vantagens de ser um capitão é ser capaz de pedir conselhos, sem necessariamente ter de aceita-los". Existem maneiras de encontrar as melhores soluções por si mesmo do que seguir o conselho levado a você. Você é o patrão da sua vida. Não se sinta culpado de ignorar o conselho! Você é o patrão do seu sucesso. 

Não se sinta culpado de ignorar o conselho!

Nenhum comentário: