segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TRABALHO OU EMPREGO???

Por Erickson Ribeiro

Todos os dias vejo pessoas em busca do chamado "emprego", o de carteira "a$$IM nada", porque digo isso? As pessoas querem a falsa segurança de ter um fixo, mesmo que seja apenas um salário mínimo e deste valor não passe, mas não se dão conta do grande filão que existe hoje em dia dos trabalhos onde você é o empreendedor, com altos índices de remuneração e onde você é recompensado pelo seu esforço ou pelo seu desempenho. Esquecem esses que querem a falsa segurança de que o comércio formal também age assim, com base em comissões, e que se você não cumprir metas estará também no "olho da rua". Logo, cumprir metas e se esforçar para vender pode ser feito no seu próprio negócio de vendas e com remunerações realmente fantásticas. Conheço pessoas que hoje ganham entre 3 mil  12 mil somente com o mercado de vendas diretas. Muitos vem com a conversa mole de: "não dou pra isso", mas "dão" para ganhar pouco e serem escravos de empresas onde se trabalha muito e se ganha pouco. Tem preguiça de aprender, ou medo de tentar algo realmente lucrativo e rentável. Ou contrário também vejo gente arriscar muito dinheiro em pirâmides financeiras, muitas vezes pegando dinheiro emprestado para "investir" nas falcatruas querendo o dificil "dinheiro fácil". Por que será? As pessoas na verdade não querem trabalhar, querem o pouco sem esforço ou o "certo" mesmo sem segurança.  Na contramão desses acomodados com a vida ou medrosos, existem empreendedores que mudaram de vida, sairam da favela, ou da vida das dívidas por uma independencia financeira real, baseada no trabalho, no esforço em equipe e na real visão de mudança.
Quem é você neste cenário? Aquele que quer o enganoso ganho "certo" onde nunca progredirá nem realizará pequenos ou grandes sonhos? Ou é o sonhador em busca de uma grande oportunidade para que realmente saia do vermelho?
Se tem um sonho e quer fazer diferente, entre em contato conosco, temos uma proposta real de trabalho, não de emprego.



Por Erickson Ribeiro Novety
Ex-Professor do SENAC, do CCAA , Formado em Letras, Esp.em Educação Ambiental e Midias na Educação, Palestrante, Profissional de Vendas, Lider da Novety Cosméticos

Nenhum comentário: