COMPRE AGORA

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Você realmente está buscando alternativas profissionais?

Por Erickson Ribeiro


No mundo atual somos constantemente incomodados com o crescente desemprego. Pessoas a todo o momento se queixam da falta de oportunidades, mas será que isso é verdade?  Vivemos a cultura dos concursos públicos, onde essa onda se transformou em uma indústria, com venda de cursos, apostilas, bizuradas e vários produtos voltados a esse mercado.  Não quero aqui desqualificar o concurso público, pois o serviço público é uma carreira segura. Mas será essa a única alternativa para o crescimento pessoal e profissional?
Deparo-me em muitas ocasiões com pessoas que afirmam buscar uma oportunidade, mas na realidade apenas querem o famoso emprego de carteira assinada e passam meses e até anos sem lograr uma posição no mercado de trabalho esquecendo esses que existe um ramo que está ainda "virgem" e de portas abertas para o sucesso profissional e pessoal. Falamos do crescente mercado de vendas diretas associadas ao marketing de indicações.  Essa é uma fonte viável e bastante rentável, acessível a todas as camadas da sociedade tenham eles experiência ou não.  Os pontos positivos dessa atividade profissional são justamente o investimento ínfimo para se abrir esse negócio, a vantagem dos treinamentos em muitos casos gratuitos, da total assistência orientação e suporte das pessoas que serão seus lideres nesse tipo de organização de negócios, além de toda uma estrutura pronta que a empresa oferece como controle contábil, estoque, sistema de informática que controla todos os produtos comercializados pelo seu grupo de vendas além de premiações em dinheiro e até mesmo viagens nacionais e internacionais a quem atingir metas.  Esse tipo de negócio deve crescer mais ainda no Brasil que é o segundo mercado mundial neste setor atualmente, mas que conta apenas com menos de 10% da sua população envolvida com esse tipo de negócio.   Países muito menores que o Brasil, como a Venezuela, México, Tailândia e muitos outros já contam com centenas de novos milionários ou mesmo de pessoas que mudaram sua qualidade de vida e de ganhos no mercado da venda direta aliada ao multinivel como um negócio altamente lucrativo, e o melhor é que essas pessoas em muitos casos mesmo sem nunca terem feito esse tipo de atividade antes, foram treinadas e qualificadas pela própria empresa fornecedora e pelos líderes que os orientam e ajudam a desenvolver essa atividade.   Aqui no Nordeste já temos pessoas que vivem exclusivamente desse tipo de atividade faturando somas mensais que variam entre R$ 2.000,00 até R$ 30.000,00 mensais, dependendo do tamanho do seu grupo de negócios e da dedicação de cada profissional.   Toda semana temos apresentações comerciais onde líderes de sucesso demonstram como esse negócio funciona e como você poderá se tornar um empreendedor independente de sucesso.  Um aspecto importante sobre o assunto é buscar uma empresa séria e de bases sólidas para se associar, de preferencia a que seja a fabricante dos seus produtos, e que exista grande variedade deles, sendo imprescindível que sejam produtos de uso diário e de preço compatível com o mercado. Infelizmente temos no nosso pais uma proliferação de negócios que tem roupa de multinivel, cheiram a multinivel mas que na realidade são estelionatos disfarçados. 
Quem se interessar inicialmente por uma renda extra, deve se informar, saber da seriedade e tradição da empresa, se tem escritório legalizado no país, se tem tradição no mercado, pois quem sabe, não está ali a sua saída para o sucesso.


Erickson Ribeiro é palestrante motivacional e sobre atendimento em vendas
Formado em Letras e Literatura
Pós-Graduando em Educação Ambiental


Nenhum comentário: