COMPRE AGORA

segunda-feira, 23 de março de 2015

CINCO LIÇÕES DE LIDERANÇA DO CAPITÃO KIRK


Empreendedores Lideres ou profissionais 
que desejam subir as escadas do sucesso,  
sempre podem ter dicas de gestão e das habilidades de liderança do Capitão James Tibérios Kirk, que lidera a equipe de Nave  Estelar USS Enterprise do universo de Star Trek. 
Enquanto lutava contra o notório vilão Khan Noonien Singh sem mostrar qualquer misericórdia ou contra o terrível Gorn em quem ele até mostrou certa simpatia, Kirk mostrou a maneira de como os homens 
responsáveis ​​devem agir. 
Apesar de ter 17 violações temporais em seu crédito, o Capitão Kirk sempre acreditou em um bem maior e nunca se importou com as repercussões das suas ações.
Aqui vamos dar uma olhada em cinco lições importantes do capitão estelar mais 
condecorado da Frota Estelar.

1. Há sempre uma maneira de vencer.
Como Kirk diz no episódio “A Quem os Deuses Destruíram"," Se isso acontece comigo,
acontece com você." Todos os dias nos deparamos com situações que parecem sem esperança. Mas, novamente, acho o pensamento à frente do seu tempo, e a vitória será sua assim como o Capitão Kirk saiu de uma situação sem saída e sem chances para uma vitória fantástica no teste do Kobayashi Maru tornando-se o único cadete a vencê-lo.
 
2. Não tenha medo. Você sempre pode superar o medo.
O encontro com centenas de diferentes obstáculos a bordo do USS ]
Enterprise, o Capitão Kirk nunca cai na armadilha do medo. Em vez de ter apreensão, ele é tomado pela admiração da situação difícil, vendo essas como oportunidades para se sobressair. Observe, avalie e decida.  Essas três palavras parecem ser o mantra que ajuda o capitão ao longo de sua carreira.
 
3. Nunca diga NUNCA, ao confronto!
Existe valor de uma diferença de opinião. 
Mas, nunca o deixe vir na forma de rebaixar a sua própria opinião, especialmente quando outros tentam intimidar você a aceitar seus pontos de vista. Como Kirk diz em 'Star Trek: A Série Clássica "-" Há certas coisas, que os homens devem fazer para 
permanecer homens ".
 
4. Assumir a liderança.
Ficar esperando que as coisas 
caíssem do céu nunca irá levá-lo a lugar algum. Antecipar dificuldades, mas nunca ficar para trás e antes de tudo, acreditar em você mesmo. Faça ajustes no curso ou rota para atingir seu objetivo, pois mudanças de estratégia são sempre possíveis. Não é de admirar que o Capitão Kirk consiga entrar em ação em primeiro lugar e, em seguida, se adapta as situações mais difíceis. "Intuição, mesmo que ilógica, é algo reconhecido como uma prerrogativa de comando", citando Kirk.
 
5. Escute os outros, mas você é o patrão da sua vida.
Enquanto Capitão Kirk sempre está aberto aouvir os conselhos de Spock e McCoy, ele 
sempre toma a decisão final. Como Kirk diz - "Uma das vantagens de ser um capitão é ser capaz de pedir conselhos, sem necessariamente ter de aceita-los". Existem maneiras de encontrar as melhores soluções por si mesmo do que seguir o conselho levado a você. Você é o patrão da sua vida. Não se sinta culpado de ignorar o conselho! Você é o patrão do seu sucesso. 

Não se sinta culpado de ignorar o conselho!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Decisões E Atitudes


Quantas pessoas você conhece que desejam uma vida melhor, mas não fazem nada de efetivo para conquistá-la?
Muitas pessoas dizem: "Decidi emagrecer!" - Emagreceram? Não.
Outras pessoas dizem: "Decidi parar de fumar!" - Pararam? Não.
Há ainda os que dizem: "Segunda-feira começo a Academia! Projeto VERÃO!" - Fazem uma semana de academia e abandonam.
Existe uma grande diferença entre a decisão e a atitude.
As duas são escolhas, mas a decisão é uma apenas uma ideia, um pensamento, uma escolha "teórica", enquanto a ATITUDE é uma escolha colocada em prática. Atitude é ação. É movimento. Atitude gera resultados!
Também não adianta ter iniciativa 10 e persistência 0. Os resultados só aparecem se você mantiver os esforços ao longo do tempo. É preciso muita disciplina e persistência.
O filósofo Aristóteles já dizia: "Nós somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência não é um feito, e sim um hábito."
Nós somos filhos das nossas atitudes! Reflita sobre isto!
Fonte: Carlos Hilsdorf

sexta-feira, 13 de março de 2015

O QUE O MARKETING MULTINÍVEL REPRESENTA PARA A ECONOMIA?

Diferente do Brasil, outros países já demonstram um grande crescimento econômico neste setor. Segundo a Direct Selling Association (DSA):

  • 27% do PIB americano são provenientes da indústria do Marketing Multinível;
  • 24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível;
  • 20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível;
  • O setor já representa 96,7% do faturamento do setor de Vendas Diretas.
Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive e Cit Bank, têm suas próprias divisões do Marketing Multinível ou utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar alguma linha de produtos, com características relacionadas a esse sistema de vendas. Como podemos perceber, algumas empresas que atuam no Brasil com venda direta mononível perceberam a tendência de mercado e desenvolve suas atividades fora do país como marketing multinível.

Fonte: site vendasdiretas.com.br
No Brasil, esse modelo de negócio desembarcou em 1991, mas somente agora começou a se maturar. Em 2013 foi faturado UU$ 166 bilhões no mundo com vendas diretas onde, de acordo com a ABEVD, o Brasil é o 4º lugar com 38,8 bilhões. Para endossar as afirmações de que o Brasil crescerá nesse mercado, além do desenvolvimento incontestável das tradicionais empresas do setor, como Herbalife, Mary Kay, Novety Cosméticos e Amway Corporation, alé de muitas outras do segmento, podemos apontar a possível entrada de algumas gigantes tradicionais como Unibanco, TAM Linhas Aéreas, Itaú, Banco do Brasil.

A comum confusão: Marketing Multinível X Pirâmide financeira

Há no mercado algumas empresas que se disfarçam de marketing multinível, porém são de esquema Ponzi ou mais conhecida como pirâmide financeira, tornando-se cada vez mais comum.
Um dos primeiros registros datam no ano de 1920 tendo como principal figura o ítalo-americano Charles Ponzi, o autor da maior fraude já registrada. O esquema Ponzi é baseado em pessoas e não em produtos e configurado como crime na maioria dos países. As principais características para recrutar novos distribuidores são:
  • Promessa de altíssimos rendimentos em curto prazo;

  • Adesões Caras;

  • Obtenção de rendimentos financeiros que não estão bem documentados;
  • Geralmente dirigido a um público não financeiramente esclarecido;
  • Ausência de produtos, ou produtos digitais fantasiosos, uso de produtos que são vendidos a um preço com alto valor referente ao preço real de mercado (superfaturados) ou até mesmo produtos sem relevância alguma (ex. disquete, produtos sem permissão de venda ou ausência de regulamentação dos órgãos competentes – ANVISA, ANATEL, etc.). A venda dos produtos é considerada atividade secundária, já que o mais importante é recrutar novas pessoas;
  • Movimentação apenas de dinheiro;
  • Nenhum vínculo com leis e arrecadação de impostos federais (Sedes em Hong Kong, Singapura ou Paraisos Fiscais) . Em geral, os participantes acabam "pagando para trabalhar".

Quem recomenda trabalhar com o marketing multinível?

Algumas personalidades e autores renomados e reconhecidos internacionalmente recomendam o marketing multinível. Cientificam que é possível começar com um baixo investimento, possibilitando ter uma renda extra ou até mesmo estimulam criar um negócio próprio, dependendo do objetivo do interessado. Indicam também pelo desenvolvimento pessoal e profissional onde muitas vezes é visto como uma escola de negócios onde é possível desenvolver inúmeras habilidades tais como: liderança, oratória, resiliência, capacidade de trabalhar e desenvolver equipes dinâmicas.

Os autores que mais indicam esse mercado são: Robert Kiyosaki, Donald Trump, Max Gehringer, Roberto Shiniashik, entre outros. Além disso, o marketing multinível ganhou espaço nas grades curriculares em muitas universidades.
O marketing multinível cresce a cada dia no país e traz a proposta de desenvolver o empreendedorismo, sem necessidade de um alto investimento inicial. Apesar do Brasil ainda estar no início da expansão desse mercado, é visível a tendência desse modelo de negócio no exterior, onde também é desenvolvido em busca de uma aposentadoria digna e independente, como mostra um artigo da Forbes, recentemente publicado.
Além da possibilidade de abrir o próprio negócio, o marketing multinível possibilita mudança de estilo de vida através de seus produtos – normalmente de alta qualidade – e um moderno modelo de negócio. É uma ótima oportunidade para quem busca complementar sua renda, construir riqueza e sair do tradicional modelo industrial de trabalho: das 8h às 18h. E sim, você não será pago como empresário se o encarar como um hobby.
Fonte: http://www.administradores.com.br/