COMPRE AGORA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE PROFISSIONAL

Por Eugenio Mussak*
Poucas imagens são mais simbólicas e fortes do que a dos quatro cavaleiros do apocalipse, relatados no último livro da bíblia. Os cavaleiros, quando chegam a algum lugar, trazem infelicidade, pois são portadores das grandes desgraças que assolam a humanidade: a guerra, a doença, a fome e a morte.
Tornou-se comum a alusão aos quatro cavaleiros, quando as pessoas atravessam um período em que as coisas não vão bem, o que já aconteceu com todos nós. Nessas ocasiões ainda ficamos com a impressão de que falta alguma desgraça para acontecer. Algum dos quatro cavaleiros – senão todos – está à espreita atrás da porta.
No mundo profissional também existem cavaleiros do apocalipse, mas, em geral, eles são criados pelas próprias pessoas. Eles não esperam atrás da porta, nós os colocamos para dentro do quarto. Ou do escritório, é claro. Os quatro cavaleiros do apocalipse profissional são: a desatualizaçãoa indolênciaa procrastinação e a arrogância. Pode ser que você, leitor, ache que existem outros, mas em minha opinião, esses quatro são terríveis.
A desatualização é mortal porque vivemos em um mundo em que as mudanças acontecem cada vez mais rapidamente. Um mundo em que o conhecimento dobra a cada ano, em que as profissões devem ser permanentemente atualizadas, em que a tecnologia nos permite saltos de qualidade e de velocidade impressionantes. Nesse mundo o profissional que não se atualiza de modo permanente, tanto nas questões objetivas de sua atividade, quanto nas questões gerais, está correndo o grave risco da obsolescência e da substituição. O mercado não admite e não tolera os desatualizados.
A indolência, por sua vez, nunca foi bem aceita, a não ser pelos nobres da antiguidade, que consideravam que o trabalho não foi feito para os “gentis homens”, e sim para os serviçais ou para os escravos. Sim senhor, trabalhar já foi sinônimo de decadência. Hoje é diferente. A decadência é descendente direta da indolência. Preguiça não combina com progresso. Lassidão não rima com sucesso. Desorganização não orna com evolução.
A procrastinação é destrutiva por um motivo análogo ao da desatualização. Com a velocidade do mundo moderno, deixar para depois significa que alguém pode fazer antes que você. Adiar uma tarefa ou uma decisão pode custar caro. Não fazer hoje significa ter que fazer amanhã, quando haverá outra coisa para ser feita. De nada adiantará ler amanhã o jornal de hoje, pois notícias velhas provocam respostas ultrapassadas. O procrastinador é lento demais para o mundo atual.
E a arrogância, se a examinarmos bem, é a grande paralisadora do desenvolvimento pessoal. O arrogante não ouve, não aceita que poderia fazer mais bem feito, que é passível de erro, e o pior, que sempre tem o que aprender, apesar de ter chegado aonde chegou. O arrogante pode até ser competente, mas acredite, não o será para sempre, pois falta-lhe a humildade, que é a qualidade dos aprendizes, que aliás é o que temos que ser na atualidade, eternos aprendizes. Cuidado com os quatro cavaleiros do apocalipse, eles não vêm mais a cavalo, vêm montados em mísseis!
(*) É professor do MBA da FIA e consultor da Sapiens Sapiens.

domingo, 3 de abril de 2011

Prefira produtos biodegradáveis, a natureza agradece

Materiais biodegradáveis são aqueles que, após o uso, podem ser decompostos pelos microorganismos, perdendo suas propriedades químicas nocivas ao meio ambiente. Hoje, o mercado disponibiliza uma grande variedade de produtos com esse selo. Produtos de limpeza e higiene, solventes, desengraxantes e até sacos plásticos já estão disponíveis em versões biodegradáveis.

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e ainda melhorar a qualidade de vida das pessoas com base em pequenas medidas que podem ser adotadas em casa mesmo, a Amway lança a Campanha Lar Ecológico, com o slogan: “Pense verde: Recicle, Reutilize!”. A campanha Lar Ecológico mostra como algumas ações a partir do próprio lar podem realmente mudar o planeta e torná-lo mais “saudável”.
A Campanha Lar Ecológico que está sendo desenvolvida pela empresa constitui-se de materiais informativos, como folhetos, banners, folhetos e brochuras para divulgação de algumas medidas básicas a serem adotadas pela população em geral para cuidar do meio ambiente, tais como fazer economia de água, reciclar material ou separá-lo a fim de seja encaminhado a um local adequado para reciclagem, utilização de produtos biodegradáveis e redução da emissão de gases tóxicos.
A Amway possui uma longa história em termos de preservação do meio ambiente. Em 1959, a empresa lançou o seu primeiro produto biodegradável: o LOC Multiuso, um tipo de limpador multiuso para remoção de sujeiras e gorduras das superfícies sem enxágue, o que ajuda a reduzir o consumo de água na limpeza de casa. Esse produto, atualmente, ainda é considerado um dos carros-chefe da marca, além de altamente econômico pois além de possuir mais de 42 usos diferentes, este produto é altamente concentrado e rende até 200 litros. A partir disso, a empresa aposta em sua linha Home Care, inclusive como forma de fortalecer seu propósito de preservar o meio ambiente com produtos e soluções sustentáveis. A linha Home Care da Amway é composta de produtos com ingredientes biodegradáveis em suas formulações. O mais interessante é que produtos altamente concentrados, que geram maior rendimento e mais economia, reduzem o lixo e o consumo de água e de energia, bem como possuem embalagens recicláveis. Para quem quiser conferir o material da campanha Lar Ecológico, folhetos, banners e brochuras estão disponíveis no site da empresa e com seus mais de cem mil empresários independentes.
Conheça a linha ecologicamente correta

LOC MULTIUSO - BENEFÍCIOS
Eficaz e concentrado: 1 litro de solução rende até 200 litros.
Deixa uma agradável fragrância floral fresca nos ambientes.
Possui tensoativo biodegradável e outras substâncias que eliminam facilmente a sujeira causada pelo iodo, lama, sangue, poeira, tinta, gordura, chocolate, batom, etc.
Ideal para todo o tipo de superfície lavável: pisos, azulejos, mármore, esmaltados, vinil, móveis de madeira, mármore. Dispensa enxágüe economizando água..
Não deixa resíduos.

 DISH DROPS LAVA LOUÇAS - BENEFÍCIOS
Elimina com rapidez e facilidade os resíduos de comida e gordura.
Produto concentrado: Equivalente a 18 frascos de detergente.
Indicado para panelas e frigideiras engorduradas, vidros, cristais, além de porcelanas e prataria.   Econômico: maior poder de limpeza com menos produto.
Altamente eficaz na remoção de sujeira: economia de tempo e água.
Contém aloe vera. Economia de energia ao usar menos água quente.
Contém tensoativo biodegradável: não se acumula em lagos, rios e córregos.

 SA8 SABÃO EM PÓ  - BENEFÍCIOS

Fórmula concentrada: alto rendimento, mais usos por embalagem.
Com cristais branqueadores que ressaltam as cores e o brilho das roupas.
Possui fácil enxágue: não acumula nos tecidos.  Ativadores de limpeza instantânea “insta-clean”: dissolvem imediatamente (mesmo com água fria), sem deixar resíduos em suas roupas.  Inibe a corrosão da lavadora, botões, zíperes e colchetes metálicos: gera economia de água, tempo, energia, maquinário e dinheiro.  Embalagem reciclável.
Rende o mesmo que 18 caixas de sabão em pó comum de 500g.

 SA8 ALL FABRIC ALVEJANTE PARA TECIDOS BRANCOS E COLORIDOS - BENEFÍCIOS
Eficaz e concentrado: elimina manchas difíceis.
Remove manchas de tecidos brancos e coloridos, reavivando as cores das roupas.
Pode ser usado para lavagem manual ou máquina.
Inofensivo para tecidos laváveis. Possui agradável fragrância.
Não contém cloro.
Envase resistente a umidade.
Contém oxigênio ativo: remove manchas de tecidos brancos e coloridos sem danificar os tecidos e reavivando as cores das roupas.

 SA8 PRÉ LAVAGEM PARA TECIDOS EM SPRAY – BENEFICIOS
O tratamento pré lavagem facilita a remoção de manchas, melhorando os resultados.  É recomendado o uso de SA8™ Pre Wash em roupas com
manchas localizadas e difíceis de remover.
Aerossol: é rápido e fácil de usar.
Não é preciso esfregar nem colocar de molho. Utilizável em água a qualquer temperatura. Rende 700 usos.
Remove manchas de gordura, molho de tomate, fuligem, óleo, alimentos, batom, suor, graxa de sapato e encardido de colarinhos e punhos, sem precisar deixar de molho ou esfregar.
Inofensivo para os tecidos laváveis (exceto lã e seda) de cores firmes e os brancos. Não contém clorofluorcarbono (CFC): o CFC pode afetar o meio ambiente, reduzindo a camada de ozônio da estratosfera.
Conveniente e econômico: seu jato dirigido evita o desperdício do produto.

Como comprar

A Empresa comercializa seus produtos tanto para pessoa fisica como jurídica, emitindo nota fiscal e toda assistência técnica.
SOLICITE INFORMAÇÕES: (83) 8813 8532

Através do site www.amway.com.br
Você clica em AUTO-REGISTRO no canto superior da tela e insere o código 3109207007W8B e seleciona o País. Em seguida digita seus dados para a entrega. Você estará se cadastrando como cliente e receberá um numero de identificação e uma senha no seu email para comprar quando quiser. Como cliente cadastrado você terá isenção de frete em compras acima de R$ 70,00 e receberá as mercadorias em casa.

Ou pelo 0800 940 6766 onde você poderá fazer o cadastro de cliente informando o código de indicação 3109207007 a atendente e fazendo suas compras e pagando em todos os cartões.

A Amway comercializa também outras linhas de produtos que vão desde cosméticos a suplementos e vitaminas de origem orgânica.

BONS COACHES PRODUZEM RESULTADOS

Correndo o risco de soar um pouco sarcástico aqui, mas existe uma diferença óbvia entre os coaches de negócios e terapeutas licenciados, é que os coaches têm de produzir resultados.     Mesmo que eles chamam de " coaches ", gerentes que não cumprem metas estão fora do mercado de trabalho em um piscar de olhos. E com todo respeito à profissão honrosa da psiquiatria, os terapeutas não são qualificados para realizar qualquer tipo de resultados empresariais e de marketing. Os seus pacientes podem estar em tratamento por anos - até mesmo décadas - e ainda estar lutando com as mesmas questões. Em ambientes de negócios, no entanto, hoje a mudança de hábito é a chave para o sucesso de amanhã. Seja você um gerente de loja ou treinador esportivo, você tem que obter resultados no aqui e agora, para garantir tanto um futuro para si e para aqueles que trabalham para você. 
Tenha em mente que o coach orienta para que os resultados surjam a partir do get-go (peque e vá).  Coaching em demandas de gestão de alta performance, pede que você se dedique por completo melhorar e capacitar seus recursos humanos através de orientação do profissional que traça metas e planos de ação de forma a otimizar os resultados. Mas, você pode perguntar: -não são todos os métodos de gestão comprometidos com o desempenho de tal maneira a conseguir o melhor possível na produtividade dos funcionários?- A resposta, claro, que é "sim", mas ela se encontra em resultados enormemente mais positivos e eficazes quando orientados no coaching e mentoring em um plano de muito maior escala focando todos os pontos produtivos e em relação a qualidade e as metas de cada funcionário. Por exemplo, você pode viajar longas distâncias em seu carro através das estradas de volta de cidades pequenas, que vai girando e, encontrando semáforos intermináveis, acabar por se perder, e ficando sem gasolina. Ou você pode tomar as interestaduais. Você vai chegar ao seu destino mais rapidamente usando o interestadual. Você vai usar menos gasolina superfaturada, e chegar com mais eficiência ao seu destino  Considere também o coaching e mentoring como as interestaduais de gestão - rápida e focada em chegar ao destino final. 

A conexão com a vida pessoal-profissional 

Coaching e mentoring estão firmemente comprometidos e de braços dados com o comportamento profissional humano para entender e motivar as pessoas, mas decididamente não são sobre a vida pessoal dos funcionários,  ou muito menos para lidar com seus transtornos alimentares, ou qualquer conexão íntimas, sendo exclusivamente profissional. 
No entanto, coaching e mentoring são métodos gerenciais que ajudam também a entender que a insatisfação na vida pessoal dos trabalhadores influenciam diretamente seus desempenhos profissionais. 

As ferramentas gerenciais e técnicas aplicadas pelos treinadores coaches procuram aumentar a percepção dos trabalhadores sobre o que lhes fazem bem e o que dá resultado. 
Coaching e mentoring são métodos que procurarão reforçar bem-estar pessoal dos funcionários, tornando as suas experiências de trabalho mais satisfatórias do que eles seriam. Ainda assim, o treinador ou mentor sempre - sem exceção - operam dentro dos parâmetros do ambiente de negócios profissional. 

Esteja atento. 
Esteja ciente de exatamente tudo que você tem que fazer para obter o tão esperado sucesso mesmo com as limitações. 

Seja justo com seus empregados em todo o tempo, nunca perdendo de vista o fato de que as coisas nem sempre acontecem como planejado e que os indivíduos são personalidades que trabalham em ritmos diferentes e por vezes de maneiras bem distintas. 


Coaching e mentoring práticas focadas em auto-desenvolvimento. 
E, treinadores e mentores, também estão em um estado perpétuo de aprendizagem. Como técnico, você deve sempre ser "treinável" e aberto a novas possibilidades. Os melhores e mais brilhantes treinadores e mentores nunca colocaram uma rolha em sua sede para adquirir mais conhecimento e novas habilidades.


Prof.Erickson Ribeiro
Entrepreneur e Coach
Palestrante Moticacional
Consultor nas áreas de vendas e motivação



A verdadeira prosperidade

Por Osho
Você tem de ser rico, mas não 
próspero. Riqueza é outra coisa. 
Um mendigo pode ser rico, e um
imperador pode ser pobre.
riqueza é uma qualidade do 
ser.

Alexandre, o Grande, encontrou 
Diógenes, que era um mendigo, 
nu, com apenas uma lamparina, 
seu único bem. E ele mantinha
sua lamparina acesa até durante o dia.
Obviamente ele se comportava de maneira
estranha; o próprio Alexandre teve de lhe perguntar: "Por que 
você mantém essa lamparina acesa durante o dia?"

Ele levantou a lamparina, olhou para o rosto de Alexandre e 
disse:
"Estou procurando pelo verdadeiro homem dia e noite, e não
o encontro".

Alexandre ficou chocado porque um mendigo nu falara daquela
maneira com ele, o conquistador do mundo. Mas percebeu que
Diógenes era muito belo em sua nudez. Seus olhos eram tão 
silenciosos, sua face tão pacífica, suas palavras tinham tanta
autoridade, sua presença era tão calma, tranquila e suave
que, embora Alexandre se sentisse insultado, não pôde retrucar.

A presença do homem era tanta que o próprio Alexandre 
pareceu um mendigo a seu lado. Em seu diário ele escreveu:
"Pela primeira vez senti que a riqueza era algo mais do que 
ter dinheiro. Vi um homem rico".

A riqueza é sua autenticidade, sua sinceridade, sua verdade, 
seu amor, sua criatividade, sua sensibilidade, sua meditatividade. 
Essa é sua verdadeira prosperidade.

Fonte: http://www.palavrasdeosho.com
Osho